O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Unsplash
iPhone e luzes de microLED

Apple visita fabricantes de telas microLED em Taiwan

Enquanto aguardamos ansiosamente para saber se os novos iPhones (realmente) virão com telas LCD1 e OLED2 (ou apenas OLED), a Apple já está, naturalmente, pensando no futuro das tecnologias de displays para seus gadgets. Uma grande aposta é o microLED.

Publicidade

Em março passado, comentamos que a Maçã estaria desenvolvendo, secretamente, telas microLED em uma fábrica próxima à sua sede em Santa Clara, na Califórnia. Nesta semana, representantes da Maçã participaram de uma convenção de inovação em displays, em Taiwan, e tiveram reuniões privadas com alguns dos maiores fabricantes de telas do país, como a AU Optronics e a Epistar, conforme divulgado pelo Economic Daily News.

O site afirmou que os representantes da Apple queriam saber mais sobre o desenvolvimento de cada uma das tecnologias em displays microLED e também miniLED, exibidas durante a convenção e que seriam “adequadas para as futuras gerações de iPhones e Apple Watches”. Para o analista Ming-Chi Kuo, é provável que essa tecnologia já seja implantada na versão de 2019 do Apple Watch, e em seguida transferida para iPhones, iPads e até MacBooks, quem sabe.

Como o próprio nome sugere, essas telas utilizam matrizes de LEDs minúsculas, porém elas contam ainda com mais vantagens: são brilhantes e sugam menos energia que os displays atuais. Assim como outras fabricantes, é possível que a Apple esteja mais interessada no microLED, já que o miniLED é conhecido por ser uma tecnologia de transição.

Publicidade

Ademais, os investimentos da Apple com microLED não são recentes; em 2014, a Maçã adquiriu a LuxVue, empresa especializada nessa tecnologia. Além das conversas com a AUO e a Epistar, a Maçã teria entrado em contato com sua atual fornecedora de chips, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), para desenvolver métodos de produção em massa de telas microLED.

O mundo tecnológico não para.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Dragalia Lost, novo jogo da Nintendo para iOS

Novo RPG da Nintendo para iOS, Dragalia Lost será lançado no dia 27/9

Próximo Artigo
Olloclip Multi-Device Clip

Novo acessório da olloclip permite uso das lentes especiais em vários dispositivos

Posts Relacionados