O melhor pedaço da Maçã.
Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

Veículo autônomo da Apple se envolve em acidente na Califórnia

Que uma quantidade cada vez maior de veículos equipados com o sistema de direção autônoma da Apple estão rodando em fase de testes pelas ruas dos Estados Unidos, não é mais novidade para ninguém. Também é fato sabido que a Maçã tinha uma série invicta na área, sem que nenhum de seus carros nunca tivessem se envolvido em algum acidente… até agora, como informou a Bloomberg.

Publicidade

Recentemente, um dos veículos da empresa se envolveu em uma colisão leve numa estrada próxima a Cupertino (Califórnia). Aparentemente, o Lexus RX450h da Maçã estava em velocidade muito baixa num cruzamento, tentando entrar no fluxo de uma rodovia expressa, quando um Nissan Leaf a 25km/h veio de trás dele e colidiu, causando danos em ambos os carros. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu na tarde do último dia 24, mas só apareceu agora nos registros do Departamento de Trânsito da Califórnia (California Department of Motor Vehicles, ou DMV) — por lei, as empresas que testam veículos autônomos precisam fazer relatórios sobre todos os incidentes que ocorrem com seus carros, por menores que sejam.

Publicidade

Parabéns à Apple por relatar sua primeira colisão envolvendo um protótipo de carro autônomo. Esse registro se refere a uma entrada na rodovia. Não se preocupe — é difícil pra todo mundo!

Ao contrário do lamentável episódio recente do carro de testes da Uber, é improvável que o incidente tenha algum efeito negativo nos testes da Apple — tanto por não ter causado danos a pessoas quanto por ter sido causado, ao que tudo indica, pelo outro veículo envolvido. Menos mau, então.

Segundo o DMV, a Apple tem hoje 66 veículos de testes na Califórnia.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição XXXVIII

Próx. Post

Novos acessórios da mophie unem recarga sem fio com design inteligente

Posts Relacionados