O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CarPlay
Hadrian / Shutterstock.com

Usuários estão mais satisfeitos com o CarPlay do que com o Android Auto

CarPlay e Android Auto ainda são produtos não muito difundidos no Brasil, mas a adoção dos dois sistemas para veículos já está bem mais avançada em outros países — a ponto de já podermos pintar uma imagem das preferências dos consumidores e de como os usuários estão respondendo às novidades introduzidas por Apple e Google, respectivamente, nas suas criações.

Publicidade

Essa pesquisa mais recente da J.D. Power, por exemplo, trouxe algumas descobertas interessantes. Eles entrevistaram quase 20.000 donos e locatários de veículos ao redor do mundo entre fevereiro e julho de 2018, e levaram em conta as respostas das 14.800 pessoas que compraram ou alugaram um carro (modelo 2018) nos últimos 90 dias.

A conclusão geral é clara: usuários do CarPlay estão mais satisfeitos com a experiência do que aqueles adeptos do Android Auto. Em uma escala de 1.000 pontos, sendo 1.000 a satisfação máxima, o CarPlay conquistou 777 pontos dos seus usuários contra 748 do Android Auto.

Apesar disso, nem tudo são flores para a Apple: como era de se esperar, os donos de automóveis equipados com um dos (ou ambos os) sistemas afirmaram preferir largamente a utilização do Google Maps como sistema de navegação. 56% dos entrevistados deram preferência ao produto do Google, enquanto 23% ficaram com os Mapas da Apple e outros 16% responderam adotar principalmente o Waze (que, não custa lembrar, também pertence ao Google).

Publicidade

Felizmente, isso em breve não mais será uma barreira para o CarPlay — a partir do iOS 12, ele poderá rodar também sistemas de navegação de terceiros, abrindo mão da exclusividade do Apple Maps.

No geral, donos de carros de luxo e de carros mais baratos apresentam um índice de satisfação parecido com o CarPlay e o Android Auto: foram 766 e 765 pontos na média, respectivamente. A boa notícia é que, em ambos os casos, essa satisfação subiu: foram 16 e 15 pontos a mais, respectivamente, em relação a 2017 — o que significa que as empresas estão fazendo o trabalho certo, aparentemente.

De fato, CarPlay e Android Auto estão tão bem na fita com os motoristas do mundo que estão suplantando rapidamente os sistemas incluídos pelas montadoras nos veículos. Quase 1/5 dos entrevistados pela J.D. Power afirmaram não utilizar a solução nativa dos seus carros e, destes, 70% a substituem por outro dispositivo, como um smartphone (seja de forma independente ou atuando como mediador entre o carro e o sistema da Apple ou do Google).

Publicidade

Concordam com os resultados? Deixem suas opiniões abaixo!

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher usando um iPhone

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 26 de agosto a 2 de setembro

Próximo Artigo
Busca do Finder

MM Responde: como encontrar e organizar todas as fotos espalhadas no meu Mac?

Posts Relacionados