O melhor pedaço da Maçã.

Apple não vai ter que abrir o quimono para a Samsung, mas vai esperar para intervir no processo da Lodsys [atualizado]

Martelo de juiz

Ontem o FOSS Patents comentou desdobramentos em dois processos diferentes envolvendo a Apple. No primeiro, contra a Samsung, a juíza Lucy Koh (aquela, do chocolate) decidiu que a Maçã não precisará mostrar produtos em desenvolvimento para a concorrente coreana.

Publicidade

Por outro lado, a gigante de Cupertino também não terá como pedir a proibição da venda de smartphones da Sammy nos Estados Unidos, por enquanto. Isso porque a chegada de um novo iPhone é iminente, e tal modelo pode não sofrer da mesma confusão gerada pelas supostas cópias da Samsung (o que não vale para tablets, dado que o iPad 3 só deverá ver a luz do dia no ano que vem).

Martelo de juiz

Em outro processo, este da Lodsys contra desenvolvedores, a Maçã deverá esperar sentada para poder intervir diretamente: a autora da ação solicitou dois meses para avaliar a entrada da Apple no caso, pedido esse que teria sido acatado pelos advogados de Infinite Loop. Diante disso, é provável que o juiz responsável também aceite tal prazo, mesmo ele parecendo demasiadamente protelatório.

Publicidade

É relevante notar que essa demora pode ser útil tanto para a Lodsys (que deverá aproveitar esse meio tempo para processar mais desenvolvedores, estes do Android) quanto para a Apple (que deve estar de olho nos processos que buscam invalidar as patentes da Lodsys [1, 2, 3]). Num caso como este, é preciso saber usar bem cada segundo — seja agindo, seja esperando.

[via MacStories]

Atualização (às 16h31)

Oops, parece que a Lodsys também tem lá seus estagiários trapalhões. Conforme notou o FOSS Pantents, a companhia retificou o pedido de tempo para avaliar a entrada da Apple no caso, requerendo não dois, mas um mês.

O pedido agora ficou bem mais razoável, o que quase garante que ele será aceito pela corte: daqui até 27 de julho, a Lodsys deverá dar seu parecer sobre a intervenção da Maçã. Ficaremos ligados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um dia, mais um rumor sobre a chegada do próximo iPhone, com informações de bônus sobre o iPad 3

Próx. Post

Projeto WebRTC pretende embutir sistema de videoconferência no Google Chrome

Posts Relacionados