O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar, remover e configurar remetentes VIP no Mail

Usando remetentes VIP no Mail do macOS

Nós vivemos falando aqui de alternativas ao Mail, cliente de email nativo do ecossistema da Apple, mas a verdade é que, para usuários que não precisam de recursos extras ou ferramentas especializadas, a solução da Maçã é mais que suficiente. E ela tem até alguns recursos que fogem do básico: os remetentes VIP, por exemplo, são muito úteis em uma série de situações.

Publicidade

Mas o que são remetentes VIP, afinal? Bom, o próprio nome já diz: são pessoas (ou endereços de email) importantes para você, por uma série de motivos — tão importantes que merecem ficar destacadas em uma Caixa de Entrada própria, com acesso rápido no momento de escrever mensagens e a possibilidade de notificações personalizadas. Podem ser seus familiares mais próximos, seus chefes, seus contatinhos (se é que alguém ainda flerta por email, claro)… você que manda.

Felizmente, é muito fácil configurar contatos VIP no seu Mac ou iPhone/iPad.

No iOS, você pode simplesmente tocar no remetente de qualquer email para obter todas as suas informações. Abaixo dos dados de contato, estará a opção “Adicionar aos VIPs” — basta tocar nela e pronto. Da mesma forma, é possível tocar em um remetente já marcado como VIP e tocar na opção “Remover dos VIPs” para retirá-lo desse privilegiado rol.

Usando remetentes VIP no Mail do iOS

Ainda no Mail do iOS, você pode acessar a sua lista de Caixas de Entrada e tocar em “VIP” para ver todos os seus remetentes marcados com a estrelinha. Lá, é possível tocar em “Editar” para remover os indesejados da lista, tocar em “Adicionar VIP” para selecionar todos os contatos que quiser colocar lá ou ainda tocar em “Alertas VIP” para configurar notificações especiais toda vez que uma mensagem chegar de um desses remetentes.

Publicidade

No macOS, a coisa é bem parecida: no app Mail, basta clicar com o botão direito no remetente de uma mensagem e clicar em “Adicionar aos VIPs” ou “Remover dos VIPs”, dependendo do que você queira fazer e do status do contato.

Pronto! 😉 Agora, a probabilidade de a mensagem daquele contato importante se perder em meio às montanhas de lixo que recebemos todos os dias fica significativamente melhor — especialmente se você tirar proveito também das opções de notificação personalizadas. Aproveite!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ZAGG lança teclado sem fio que você pode usar com qualquer dispositivo

Próx. Post

Como configurar e resolver problemas do Touch ID e do Face ID

Posts Relacionados