O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria encomendado mais de 100 milhões de chips para os novos iPhones

Tech Central
Chips da TSMC

Tudo indica que as expectativas da Apple para a sua próxima geração de smartphones estão nas alturas — é o que diz o cnBeta. De acordo com o site, a Maçã teria pedido à TSMC, uma de suas fornecedoras, que aumentasse a produção de novos processadores em mais de 25%.

Publicidade

Com esse reforço, a empresa teria encomendado mais de 100 milhões de chips “A15”, os quais serão fabricados num processo de 5 nanômetros. O A14 — que equipa o mais recente iPad Air e os iPhones 12 — foi o primeiro projetado pela Apple a ser construído usando esse mesmo processo.

A publicação também diz que o futuro “A15” terá uma CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. de seis núcleos — sendo quatro de alta eficiência e dois de alto desempenho. Se isso for verdade, ele se assemelhará ao A14, mas fornecerá melhorias no desempenho e na vida útil da bateria do dispositivo.

E vida útil é algo que todos os consumidores querem ver, tendo em vista os rumores de que a Apple incluirá uma tela ProMotion de 120Hz nos seus aparelhos mais caros desse ano — os “iPhones 13 Pro” e “13 Pro Max”. Tal tecnologia, apresentada nos iPads Pro em 2017, permite que os displays sejam atualizados 2x mais rápido do que as telas comuns, o que pode consumir bastante energia.

Publicidade

Dentre os diversos rumores sobre os futuros smartphones de Maçã, estão: um notch menor e permanência da porta Lightningum módulo de câmeras mais protuberante (que contará com uma nova lente ultra-angular com autofoco) e mais.

Alguém aí também está com as expectativas lá em cima?

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify agora notifica sobre lançamentos de músicas e podcasts

Próx. Post

Apple dá dicas para produzir filmes com câmeras do iPhone 12

Posts Relacionados