O melhor pedaço da Maçã.

Animal Crossing, da Nintendo, chega a US$50 milhões em receita

Animal Crossing: Pocket Farm, da Nintendo, para iOS

A Nintendo mergulhou de vez no (extremamente lucrativo) segmento das plataformas móveis e está colhendo os frutos disso com jogos que se tornaram hits, como Super Mario Run e Fire Emblem Heroes — ambos títulos que já ultrapassaram o impressionante marco de US$50 milhões em receita. Agora, mais uma criação da gigante de Kyoto está atingindo o valor: o jogo Animal Crossing: Pocket Camp.

Publicidade

Quem trouxe a notícia foi a Sensor Tower, que levou em conta rendimentos provenientes tanto da App Store quanto do Google Play. E, apesar do marco importante, Animal Crossing é o título da Nintendo que levou mais tempo para chegar aos US$50 milhões até o momento: foram 289 dias, contra 222 de Super Mario Run e — pasmem — apenas 20 de Fire Emblem Heroes.

Animal Crossing: Pocket Camp chega aos US$50 milhões em receita

É bom notar que, entre os três títulos, há diferenças na forma como a Nintendo lucra com o rico dinheirinho dos jogadores: o game do encanador italiano cobra uma taxa única para ser totalmente desbloqueado, enquanto Fire Emblem Heroes é gratuito, mas tem itens pagos importantes (porém não obrigatórios) para o avanço do jogo. Animal Crossing segue uma mecânica parecida, mas a compra de itens é menos determinante do que no seu irmão mais velho.

Publicidade

81% do lucro de Animal Crossing, aliás, vem da terra natal da Nintendo — os japoneses, como bem se sabe, são velhos e bons adictos de jogos em smartphones e tablets. O iOS contribui com a maior parte da receita, com 61%, e o jogo já foi instalado em mais de 25 milhões de dispositivos.

Resta saber agora quais são os próximos passos da Big N — sabe-se que um novo título desenvolvido pela gigante, Dragalia Lost, chegará às plataformas até o fim do mês; depois disso, veremos a aguardadíssima chegada de Mario Kart aos smartphones e tablets. Que esquemas eles devem seguir para continuar lucrando horrores com jogadores casuais? Isso, teremos de aguardar para ver.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sphero BOLT tem matriz de LEDs e se conecta ao Swift Playgrounds

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Ideias Musicais, Logic Remote, WWDC, apps da Readdle, Slack mais!

Posts relacionados