O melhor pedaço da Maçã.

App traz de volta os dias de glória do iPod ao seu iPhone [atualizado: foi-se]

Alô, nostalgia!

Saudades do iPod? Não, não me refiro ao iPod touch (que, para a surpresa de muitos, ainda está à venda), e sim à experiência tradicional do reprodutor de músicas da Apple com a sua velha e boa Click Wheel.

Publicidade

Há algumas semanas, o mundo ficou encantado com o projeto de um aplicativo que levaria a experiência ao iPhone.

Ver essa foto no Instagram

#throwbackthursday do iPod? Tem, sim!⠀ ⠀ O jovem designer Elvin Hu sempre foi fã de um dos gadgets mais famosos da Maçã, e isso motivou-o a construir um novo app para iPhone que relembra a icônica Click Wheel e a visualização por Cover Flow.⠀ ⠀ De fato, o app lembra bastante o funcionamento do iPod classic, com a possibilidade de passar pelos conteúdos a partir de uma interface que imita o controle via Click Wheel. O desenvolvedor, no entanto, não sabe se o app será aprovado pela Apple quando estiver pronto, justamente por adotar um dos designs mais conhecidos da companhia.⠀ ⠀ O ex-executivo da Apple e “pai” do iPod, Tony Fadell, no entanto, “aprovou” o app — chamando a criação de “uma boa lembrança”. E vocês, o que acharam? [via @verge]

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Agora, um outro desenvolvedor parece ter encontrado a chave para levar o app ao mundo real — e ele já está entre nós, sob o nome Rewound.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Desenvolvido por Louis Anslow, da “agência de ideias” Rethought, o Rewound usa temas especiais para transformar seu iPhone não só em um iPod, mas em qualquer reprodutor de MP3 popular no início dos anos 2000. Essa foi a forma encontrada pelo desenvolvedor para não ter o app retirado da loja pela Apple — já que o tema do iPod é baixado separadamente do aplicativo, o software em si não desrespeita nenhuma propriedade intelectual da Maçã.

Meu iPhone agora é um iPod.

A coisa toda, inclusive, é mais desenvolvida do que você pode imaginar, contando até mesmo com feedback háptico personalizado para simular exatamente a nostálgica sensação de deslizar os dedos pela Click Wheel. Por ora, o Rewound conecta-se apenas ao Apple Music, mas Anslow afirmou ter planos de integrar o Spotify ao aplicativo em breve.

O Rewound pode ser baixado gratuitamente na App Store, com uma compra interna de R$8 para liberar alguns recursos adicionais. Vale a pena conferir!

via The Verge

Atualização, por Rafael Fischmann 16/12/2019 às 18:17

Quem aproveitou, aproveitou: com a disseminação do Rewound na mídia, a Apple percebeu que fez cagada aprovou algo que não devia e tratou, agora, de removê-lo da App Store.

Publicidade

Num post do Medium, o criador do app promete trazê-lo de volta como um web app em rewound.app — que, por sinal, está inacessível no momento em que publicamos esta atualização do post.

Publicidade

Não tinha como ser muito diferente disso, infelizmente.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple repete pior colocação no ranking de melhores empresas para se trabalhar nos EUA

Próx. Post

“The Morning Show” ganha mais indicações, desta vez ao prêmio do Sindicato de Atores (SAG)

Posts Relacionados