O melhor pedaço da Maçã.
Sphero BOLT

Sphero BOLT tem matriz de LEDs e se conecta ao Swift Playgrounds

Quem é mais versado no universo tecnológico certamente há de se lembrar da Sphero (antiga Orbotix), empresa que ganhou holofotes no início da década com suas esferas controladas remotamente e, alguns anos depois, fez a alegria da criançada — e dos adultos também, quem há de negar — com seus produtos licenciados da saga “Star Wars”.

Publicidade

Infelizmente, de lá para cá a empresa sofreu alguns abalos: o rendimento não veio como esperado, uma parte do seu corpo de funcionários teve de ser demitida e a Sphero precisou se reinventar como uma companhia focada em educação. Agora, eles estão lançando o primeiro produto como parte dessa nova visão — o Sphero BOLT.

Sphero BOLT

O BOLT ainda é uma esfera controlada remotamente com um aspecto bem lúdico, mas agora também voltado para fins educacionais. Em termos tecnológicos, as novidades aqui ficam por conta de uma série de novos sensores (de luz e localização, além de um transmissor infravermelho para comunicação com outras esferas) e uma matriz de LEDs presente dentro do corpo transparente do brinquedo, que pode ser programada para mostrar palavras, figuras ou a direção da bolinha.

Publicidade

A ideia por trás do novo gadget, segundo um dos diretores da Sphero, Adam Wilson, é ensinar por meio da brincadeira. Por isso, o BOLT conecta-se com o ecossistema educacional da Apple, funcionando com o app Swift Playgrounds para que alunos de linguagem de programação possam realizar experimentos com a esfera e vê-los tomando forma na prática, em tempo real. A presença dos sensores e dos LEDs garante que os alunos possam fazer seus testes com variáveis mais amplas, melhorando o aprendizado.


Ícone do app Sphero Edu
Sphero Edu de Sphero, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.7.1 (139.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O app de controle básico do BOLT é o Sphero Edu, presente em uma série de plataformas (iOS, Android, Chrome e até mesmo Kindle) e que traz suporte a três níveis de programação, incluindo JavaScript. A esfera conecta-se ao dispositivo de controle por Bluetooth (o alcance é de até 30 metros, aproximadamente) e sua bateria em plena atividade dura até duas horas — a caixa inclui uma base de recarga.

A Sphero já está vendendo o BOLT em seu site oficial por US$150 — para escolas e instituições, há pacotes especiais com múltiplas unidades por preços reduzidos. Bacana, né?

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram ganha marcação de pessoas em vídeos, formulário para verificação e muito mais

Próx. Post

Animal Crossing, da Nintendo, chega a US$50 milhões em receita

Posts Relacionados