O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Roseville, na Califórnia, roubada quatro vezes nos últimos 20 dias
Apple Roseville

Loja da Apple na Califórnia é roubada 4 vezes em 20 dias

Os casos de lojas da Apple sendo roubadas nos Estados Unidos têm atingido níveis alarmantes — basta ver que nós demos seis(!) notícias do tipo nos últimos dois meses [1, 2, 3, 4, 5, 6]. Nenhuma história, entretanto, é tão enervante quanto essa trazida pelo KCRA e estrelando a Apple Roseville, na Califórnia.

Publicidade

A loja, localizada em um shopping center da cidade, foi roubada nada menos que quatro vezes nos últimos 20 dias, com os dois golpes mais recentes ocorrendo — pasmem — com menos de 24 horas de diferença um do outro. Um dos roubos aconteceu no último domingo (9/9), por volta das 19h pelo horário local, e o seguinte ocorreu ontem, segunda-feira (10/9), por volta das 11h.

Os roubos focam-se principalmente em iPhones e Macs e seguem o mesmo modus operandi dos casos acima relatados, com pequenos grupos de bandidos que simplesmente pegam o máximo de dispositivos que conseguem (nas lojas da Apple, eles não têm travas de segurança ou quaisquer impedimentos físicos) no menor tempo possível e saem correndo, geralmente para um carro com um motorista de fuga à espera.

No total, os quatro assaltos recentes à Apple Roseville geraram um prejuízo de cerca de US$80 mil. A polícia está investigando as ocorrências e ainda não sabe se elas estão conectadas; o que se sabe, entretanto, é que a Califórnia em especial tem sido acometida por uma onda de crimes do tipo — não só lojas da Apple como outros espaços de venda de eletrônicos têm sido alvos comuns desse tipo de roubo.

Publicidade

A Apple, por sua vez, não comentou os casos, dizendo apenas que não se pronuncia sobre questões de segurança; não se sabe, portanto, se alguma medida será tomada para tentar coibir os roubos. O fato é que, mesmo com o tal do software especial que tecnicamente deixaria os aparelhos inutilizáveis fora da loja (que é uma teoria não confirmada, aliás), os equipamentos roubados estão se provando proveitosos para os bandidos — de outra forma, os roubos não continuariam. Vejamos aonde tudo isso vai levar…

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone X e iPhone 8 Plus

Alguns iPhones e iPads podem ser banidos da Coreia do Sul

Próximo Artigo
TV - Plex Cloud

Serviço Plex Cloud será descontinuado no fim de novembro

Posts Relacionados