O melhor pedaço da Maçã.
Apple Roseville
Apple Roseville, na Califórnia, roubada quatro vezes nos últimos 20 dias

Loja da Apple na Califórnia é roubada 4 vezes em 20 dias

Os casos de lojas da Apple sendo roubadas nos Estados Unidos têm atingido níveis alarmantes — basta ver que nós demos seis(!) notícias do tipo nos últimos dois meses [1, 2, 3, 4, 5, 6]. Nenhuma história, entretanto, é tão enervante quanto essa trazida pelo KCRA e estrelando a Apple Roseville, na Califórnia.

Publicidade

A loja, localizada em um shopping center da cidade, foi roubada nada menos que quatro vezes nos últimos 20 dias, com os dois golpes mais recentes ocorrendo — pasmem — com menos de 24 horas de diferença um do outro. Um dos roubos aconteceu no último domingo (9/9), por volta das 19h pelo horário local, e o seguinte ocorreu ontem, segunda-feira (10/9), por volta das 11h.

Os roubos focam-se principalmente em iPhones e Macs e seguem o mesmo modus operandi dos casos acima relatados, com pequenos grupos de bandidos que simplesmente pegam o máximo de dispositivos que conseguem (nas lojas da Apple, eles não têm travas de segurança ou quaisquer impedimentos físicos) no menor tempo possível e saem correndo, geralmente para um carro com um motorista de fuga à espera.

No total, os quatro assaltos recentes à Apple Roseville geraram um prejuízo de cerca de US$80 mil. A polícia está investigando as ocorrências e ainda não sabe se elas estão conectadas; o que se sabe, entretanto, é que a Califórnia em especial tem sido acometida por uma onda de crimes do tipo — não só lojas da Apple como outros espaços de venda de eletrônicos têm sido alvos comuns desse tipo de roubo.

Publicidade

A Apple, por sua vez, não comentou os casos, dizendo apenas que não se pronuncia sobre questões de segurança; não se sabe, portanto, se alguma medida será tomada para tentar coibir os roubos. O fato é que, mesmo com o tal do software especial que tecnicamente deixaria os aparelhos inutilizáveis fora da loja (que é uma teoria não confirmada, aliás), os equipamentos roubados estão se provando proveitosos para os bandidos — de outra forma, os roubos não continuariam. Vejamos aonde tudo isso vai levar…

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns iPhones e iPads podem ser banidos da Coreia do Sul

Próx. Post

Serviço Plex Cloud será descontinuado no fim de novembro

Posts Relacionados