O melhor pedaço da Maçã.

Cadê o AirPower? E a segunda geração dos AirPods?

Base de recarga AirPower com iPhone X Plus, o Apple Watch Series 3 e o AirPods

O evento da Apple passou, novos iPhones (Xr, Xs e Xs Max) foram lançados, o Apple Watch Series 4 deu as caras… mas ficou faltando algo. Já faz um ano que a Apple apresentou o AirPower e absolutamente *nada* da base de carregamento sem fio para iPhones, Apple Watches e para os AirPods (mais sobre ele, em breve) foi comentado pela empresa.

Publicidade

Base de recarga AirPower com iPhone X Plus, o Apple Watch Series 3 e o AirPods

Ok, a Apple pode errar. Ela é comanda por humanos e nós, como sempre, somos suscetíveis a falhas. Mas depois do atraso dos AirPods e do HomePod (só para focar nos últimos produtos que chegaram ao mercado bem depois do prometido), ninguém imaginaria que ela fosse cometer o mesmo erro de novo. Bem, não só cometeu como a coisa ficou ainda pior agora, já que 12 meses se passaram e a empresa simplesmente ignorou, até o momento, o produto e não deu nenhuma explicação para o caso.

Não importa se estamos falando de um produto revolucionário, capaz de recarregar aparelhos sem fio a velocidades exorbitantes (o que eu duvido que seja), ou se estamos falando “apenas” de um produto mais difícil de ser criado e fabricado já que toda a sua superfície deverá oferecer contato para que o aparelho seja carregado — enquanto que em outros acessórios do tipo, normalmente você precisa posicionar o aparelho bem no centro para que ele seja recarregado. A Apple deveria ter pensado nisso ao apresentar o produto pela primeira vez. Se ele estava inacabado, por que mostrar ao mundo? A empresa se gaba tanto de não comentar seus projetos e produtos que ainda estão em desenvolvimento, mas vai lá e faz exatamente o contrário com o AirPower.

Por fim, para não mostrar o que não tem, a Apple decidiu basicamente retirar toda e qualquer referência do AirPower de seu site. O único lugar onde ainda é possível encontrar uma imagem desse acessório é na página dos AirPods, como percebeu o 9to5Mac.

E os AirPods?

Para completar, temos ainda o caso dos AirPods. A Apple já prometeu para o público ao menos uma case nova com capacidade de recarga sem fio — justamente para ser usada com o AirPower. Se essa case será vendida a parte, virá com os AirPods da noite para o dia ou se só será vendida junto à segunda geração dos AirPods, isso ninguém sabe. Mas, de verdade, pouco importa. Novamente, aqui, a Apple mostrou para o público um acessório há um ano e até agora não conseguiu colocá-lo no mercado.

Publicidade

https://youtu.be/JHi-WGFGWek?t=42s

Publicidade

Veja que ela fala “Hey Siri” e interage com a assistente pelos AirPods, sem encostar nele

Para piorar essa história, no vídeo de abertura do evento especial de hoje (muito bom, por sinal), vimos uma “funcionária” falando “E aí, Siri” e sendo prontamente atendida — tudo isso usando os AirPods para se comunicar com a assistente. Tal recurso — junto a um sistema de cancelamento de ruído — é aguardado para a segunda geração dos AirPods. E aí eu pergunto: como pode a empresa mostrar isso e, novamente, não comentar absolutamente nada do acessório?

Me desculpe, Apple, mas você já foi melhor nisso…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quais dos novos iPhones e Watches funcionarão com o 4G brasileiro? [atualizado]

Próx. Post

AppleCare+ ganha plano contra roubo e perda de iPhones

Posts Relacionados