O melhor pedaço da Maçã.

Google descontinuará o Inbox by Gmail em 2019

Inbox by Gmail

O Google anunciou ontem que irá descontinuar o aplicativo Inbox by Gmail em março de 2019. Para algumas pessoas, o serviço já estava com os dias contados, depois que a gigante de Mountain View lançou a versão renovada do app Gmail em abril passado.

Publicidade

Em nota, o Google afirmou que tirou todas as experiências populares do Inbox e adicionou-as no Gmail para ajudar mais de 1 bilhão de pessoas a “fazer mais com os seus emails todos os dias”. Desta forma, com o encerramento das atividades do Inbox, a companhia planeja se concentrar exclusivamente no seu serviço carro-chefe.

O Inbox foi lançado em outubro de 2014 como um serviço de email experimental, que tinha como objetivo fornecer uma experiência de gerenciamento de conversas mais personalizada e inteligente a partir de recursos como agrupamento de conteúdo em pacotes, recibos e outras mensagens que fossem relacionadas. Além disso, o serviço exibe os conteúdos mais relevantes diretamente na sua tela inicial, incluindo informações de reservas e viagens.

No início deste ano, o Google disse que o Inbox continuava sendo um “ótimo produto para usuários com fluxos de trabalhos específicos”, e sugeriu, na época, que continuaria o desenvolvimento do app para testar algumas novidades — como o recurso “Smart Compose”, que prevê o que você pretende escrever com base em aprendizado de máquina. No entanto, funções como essa foram lançados diretamente no Gmail, desde então.

Publicidade

Embora o Inbox contasse com muitos usuários ativos, ele nunca atraiu um público mais amplo e geral, conforme destacou o 9to5Google. Ainda assim, o Google criou um guia de transição para ajudar os clientes desse serviço a migrarem suas Caixas de Entrada para o novo Gmail.

Ademais, o Google contou ao The Verge que até março que vem a empresa implementará no Gmail outros recursos do Inbox, como os emails agrupados — incluindo agrupamentos novos, como “viagens”, “compras” e “finanças”.

Que pena. 🙁

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240325 (508.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Snap Markup, Alloy, WebShot Pro e mais!

Próx. Post

Valor do AppleCare+ para o Apple Watch Series 4 sofre aumento significativo

Posts Relacionados