O melhor pedaço da Maçã.

Anker apresenta bateria externa MagSafe para iPhones 12

Quando a Apple dorme no ponto, as fabricantes de acessórios fazem a festa
Bateria externa MagSafe da Anker

Na última semana, falamos aqui sobre os rumores (concretos) de que a Apple estaria desenvolvendo baterias externas MagSafe para os iPhones 12. A ideia, entretanto, não é nada nova: conceitos do tipo já tinham sido publicados em novembro passado e até fabricantes chinesas genéricas lançaram suas próprias versões do acessório (ninguém sabe sobre a procedência delas, entretanto).

Publicidade

Agora, é como dizem: a Apple dormiu no ponto e as fabricantes de acessórios podem aproveitar. A Anker lançou recentemente sua própria versão da bateria externa MagSafe, batizada de (vamos lá, respira) Anker PowerCore Magnetic 5K Wireless Power Bank.

No maior estilo Anker, o acessório pode não ter lá o design mais elaborado do mundo (é basicamente um tijolinho de plástico preto), mas sua funcionalidade é interessante. Temos aqui uma bateria de 5.000mAh, capaz de recarregar (do zero) o iPhone 12 mini a 100%, o iPhone 12 a 95%, o iPhone 12 Pro a 97% e o iPhone 12 Pro Max a 75%.

Bateria externa MagSafe da Anker

Obviamente, os ímãs na superfície do acessório permitem que você simplesmente encoste-o na traseira do seu iPhone 12 para que o carregamento comece. A recarga é feita a 7,5W, porque a bateria externa da Anker é “compatível com MagSafe” e não MagSafe em si — como já explicamos aqui, apenas acessórios propriamente MagSafe são capazes de recarregar os iPhones 12 a uma potência de 15W.

Publicidade

O acessório traz, ainda, uma fileira de LEDs com indicação do nível de carga e uma porta USB-C de função dupla: você pode usá-la para carregar a própria bateria externa ou para fornecer energia a outros dispositivos por cabo. Também é possível, claro, carregar outros aparelhos compatíveis com a tecnologia Qi encostando-os na superfície do powerbank — mas no caso deles você não terá a conveniência dos ímãs, naturalmente.

A nova bateria externa da Anker começará a ser vendida no dia 3 de março, por US$40. Que tal?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Macs M1 podem ter problema que afeta a vida útil de SSDs

Próx. Post

CEO do Spotify fala sobre versão HiFi e concorrência da Apple

Posts Relacionados