O melhor pedaço da Maçã.
Fones de ouvido sem fio MW07, da Master & Dynamic

Master & Dynamic lança fones sem fio para concorrer com os AirPods (ou não)

Se os AirPods não foram os primeiros fones de ouvido completamente sem fio (essa distinção pertence ao Bragi Dash), ao menos é possível afirmar que eles foram os responsáveis por fazer esse segmento estourar em popularidade. Só nas últimas semanas, Sennheiser e Pioneer — duas veteranas do mundo do áudio — entraram na onda; agora, mais uma célebre fabricante de fones está apresentando sua aposta para o mercado: a Master & Dynamic.

Publicidade

Os novos MW07 são os primeiros fones totalmente sem fio da conceituada fabricante novaiorquina, e só não podem ser considerados concorrentes diretos dos AirPods por um fator: o preço. Vendidos a US$300, os acessórios custam quase o dobro dos fones da Maçã e apelam, como a marca que os produz, para um público mais exigente e disposto a pagar mais por um som (teoricamente) mais apurado e uma qualidade de construção mais refinada.

Fones de ouvido sem fio MW07, da Master & Dynamic

Os fones trazem um design diferentão, com a face externa revestida em um de quatro acabamentos personalizados de acetato, à sua escolha — as opções são “casco de tartaruga”, azul, cinza ou preto, e cada fone traz um padrão ligeiramente diferente. A parte interna traz uma “asa” de silicone (opcional e removível) que serve para prender os acessórios com mais firmeza ao seu ouvido e selar mais eficientemente o som; essas asas são oferecidas em dois tamanhos, na caixa, e os plugues intra-auriculares vêm em cinco tamanhos.

Publicidade

A fabricante promete um som bem mais apurado que o dos fones de ouvido sem fio “comuns”, com drivers de 10mm de berílio e conexão Bluetooth 4.2 para transmissão em qualidade máxima. Os fones contam ainda com botões (físicos, nada de gestos) para reprodução e controle das músicas ou chamadas — sim, temos aqui microfones multidirecionais para que você realize ligações com o MW07. Além disso, eles contam com sensores que pausam a música assim que você tira um dos fones do ouvido, do mesmo jeito que os AirPods.

O estojo dos acessórios é feito de um aço inoxidável deveras brilhante (e que deve ser o pesadelo das digitais, riscos e marcas de uso) e pode recarregar os fones até três vezes (a case em si é carregada via USB-C, o que é um ponto positivo). A bateria, aliás, não é um ponto forte do MW07: os fones duram somente 3,5 horas, um índice bem abaixo dos AirPods mas que pode ser explicado por sua performance teoricamente superior.

Os novos fones já podem ser adquiridos no site oficial. O que acham?

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vulnerabilidade em Macs sem chip T2 pode expor dados criptografados

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 9 a 16 de setembro

Posts Relacionados