O melhor pedaço da Maçã.

TikTok adiciona limite de uso de uma hora para jovens

TikTok

O TikTok anunciou hoje novos recursos para promover um maior controle do uso da rede social (principalmente) por adolescentes. O principal deles consiste em um limite de tempo de utilização: a partir de agora, as contas daqueles menores de 18 anos terão um limite de 60 minutos configurado por padrão.

Publicidade

De acordo com a empresa, o limite de uma hora foi considerado adequado após consultas com médicos e pesquisadores da área. Ao atingir o tempo, será necessário digitar uma senha para continuar usando o TikTok. Para usuários com menos de 13 anos, os responsáveis precisarão digitar a senha de modo a liberar mais 30 minutos de uso.

Será mostrado um aviso estimulando jovens que passam mais de 100 minutos no aplicativo por dia a ativarem o recurso caso tenham desativado. Segundo testes da rede chinesa, esses lembretes aumentaram o uso de ferramentas de controle do tempo de uso em 234%. Também será enviada uma notificação sobre o tempo gasto na rede semanalmente.

Além disso, novos recursos foram adicionados à Sincronização Familiar. Os responsáveis poderão configurar limites de tempo, ver quanto tempo os jovens passam usando o TikTok e silenciar notificações. Vale lembrar que elas já são silenciadas a partir de 21 horas (até 15 anos) e 22h (16 e 17 anos).

Publicidade

A empresa também afirmou estar se engajando em diversas parcerias com criadores, especialistas e outra pessoas para aprimorar recursos como a Sincronização Familiar. Estão sendo feitos, ainda, vídeos educativos para informar melhor as pessoas sobre essas funcionalidades, aumentando o diálogo com os usuários.

Por fim, foi anunciado que todos poderão, em breve, definir limites de tempo de uso para dias da semana, bem como silenciar notificações. Outro recurso que está sendo liberado é um lembrete para dormir, exibido quando o limite de tempo definido for atingido.

Esses recursos com certeza são consequência de pressões que o TikTok sofreu em relação ao uso indiscriminado da rede por crianças e jovens. O congresso dos Estados Unidos inquiriu executivos de companhias — incluindo a rede chinesa — sobre o impacto negativo que seus serviços podem ter sobre jovens.

Gostaram das novidades? 😉


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fábrica de cabos Lightning na Índia pausa após grande incêndio

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 de 256GB com 20% de desconto

Posts Relacionados