O melhor pedaço da Maçã.

Atalhos chega à App Store para você automatizar suas tarefas no iOS 12

O iOS 12 chegou e, com ele, está chegando também um dos aplicativos que há de amplificar as funcionalidades do sistema — mais especificamente, da Siri. O aplicativo Atalhos (Shortcuts), anunciado na última WWDC e liberado em versão Golden Master na semana passada, já está disponível para todos os usuários na App Store (a compilação é a mesma da GM, 1A69).

Publicidade

Se você não sabe do que se trata, basta saber que o Atalhos é um aplicativo baseado no antigo Workflow, que foi comprado pela Apple em 2017 e permite que você crie sequências de eventos, ativados pela Siri, para simplificar a sua vida. Então você pode, por exemplo, criar um comando “Cheguei em casa!” que abre a porta da sua garagem, ajusta o ar-condicionado, esquenta a chaleira para fazer um café, enche sua banheira e põe uma música gostosinha no HomePod — isso, claro, considerando que você tenha todos esses equipamentos conectados ao HomeKit. E que você seja rico, mas detalhes

Os comandos, claro, vão além do HomeKit: você pode criar eventos que lhe auxiliem no trabalho, criando PDFs e enviando para uma lista de contatos, ou produzindo GIFs automaticamente a partir de Live Photos, ou calculando a gorjeta num restaurante e dividindo o valor automaticamente com seus amigos… enfim, as possibilidades são basicamente infinitas e você pode explorar tudo no aplicativo.

Publicidade

A melhor parte é que, para quem já usava o Workflow, o Atalhos importará automaticamente todos os seus comandos e tudo continuará funcionando da mesma forma que sempre fez — com o benefício de que, por agora ser um recurso nativo do sistema, ele pode ter acesso a um leque de novas funcionalidades, como ligar/desligar o modo de baixa energia no dispositivo, Wi-Fi, Bluetooth, dados móveis, modo avião e muito mais.

O Atalhos pode ser baixado agora mesmo na App Store (se você já tinha o Workflow, receberá uma atualização). Vão fundo — e chequem também o site Sharecuts, que compartilha fórmulas as quais podem ser bem úteis para a sua vida.


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

tvOS 12 já está disponível com Dolby Atmos e novos screensavers para donos de Apple TVs

Próx. Post

Updates da Apple: Safari 12, Xcode 10, macOS Server, Suporte, Apple TV Remote, GarageBand e TestFlight

Posts Relacionados