O melhor pedaço da Maçã.

tvOS 12 já está disponível com Dolby Atmos e novos screensavers para donos de Apple TVs

tvOS 12

Seguindo a leva de atualizações que estão chegando hoje, a Apple está também liberando a versão final do tvOS 12 (compilação 16J364, igual à da versão Golden Master liberada na última semana).

Publicidade

Quem pode atualizar?

Se você está no tvOS 11, pode atualizar sua Apple TV normalmente — o tvOS 12 traz suporte exatamente aos mesmos dispositivos que o seu antecessor abraçou; isto é, a Apple TV de quarta geração e a Apple TV 4K.


Apple TV 4K

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.169,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 108,25
Lançamento: setembro de 2017 (5ª geração)

Botão - Comprar agora

Quais são as novidades?

Ao contrário das outras atualizações, o tvOS 12 é um update mais pontual, sem graaandes novidades. Ainda assim, algumas podem fazer os olhos (e ouvidos) dos usuários, como o suporte à tecnologia Dolby Atmos de som — que, em conteúdos compatíveis, “movimenta” o áudio em 3D por todo o ambiente e cria uma sensação de imersão total, como um home theater faria.

Para complementar a novidade, a Maçã está criando uma seção especial na iTunes Store com conteúdos que tragam suporte à tecnologia — e atualizará a biblioteca dos usuários com novas versões de filmes ou séries que ganhem som em Dolby Atmos, de graça.

Publicidade

Outra novidade interessante é o Zero Sign-on, uma evolução do recurso Single Sign-on do ano passado que permite que você acesse conteúdos de diversas plataformas de streaming sem precisar sequer digitar uma senha — o sistema se encarrega de autenticar a sua identidade com eles após uma configuração inicial. A ferramenta, claro, só estará disponível com serviços compatíveis e inicialmente funcionará apenas nos EUA, mas deverá se expandir rapidamente.

Novo screensaver do tvOS 12

Temos ainda uma série de novos screensavers embutidos, com imagens impressionantes da Terra que ocupam toda a tela, filmadas por astronautas na Estação Espacial Internacional. E por falar em screensavers, eles agora trazem o nome do local onde foram filmados (para acabar de vez com aquela curiosidade que você tinha).

Por fim, a Apple adicionou compatibilidade com os controles remotos dos principais sistemas de automação residencial para navegar pela Apple TV e fazer buscas com a Siri.

Como atualizar?

Muito simples: basta abrir o app Ajustes, na sua Apple TV, e ir em Sistema » Atualização de Software. O update já estará listado por lá como disponível e você pode clicar nele para baixá-lo e instalá-lo. Se quiser, pode ainda ativar a opção de instalar atualizações automaticamente para não ter que se preocupar com isso das próximas vezes.

Publicidade

Tudo é feito OTA (over-the-air) e você não precisa fazer nada até o fim do processo, mas, dependendo da sua conexão com a internet e do tráfego nos servidores da Apple (que deve ser alto nesses primeiros dias), a atualização pode levar algumas horas.

Divirta-se! E, claro, venha aqui contar o que está achando das novidades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

watchOS 5 já está entre nós, com direito a Walkie-Talkie e Siri melhorada; atualize seu Apple Watch agora mesmo!

Próx. Post

Atalhos chega à App Store para você automatizar suas tarefas no iOS 12

Posts Relacionados