O melhor pedaço da Maçã.

Plataforma Não Me Perturbe ganha aplicativo para iOS/iPadOS

O Não Me Perturbe, plataforma criada em 2019 pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações do Brasil, ganhou nesta semana um aplicativo próprio. Com ele, usuários de iOS/iPadOS e Android podem bloquear chamadas de telemarketing em seus telefones.

Publicidade

De acordo com o NMP, que já conta com mais de 11 milhões de números cadastrados na sua base de dados, a plataforma foi desenvolvida em parceria com os bancos que trabalham com produtos consignados, como empréstimos e cartões de crédito. Em outras palavras, a iniciativa foi pensada para ser uma medida de autorregulação do próprio setor.

No app, assim como no site do NMP, o usuário precisa fornecer o seu nome completo, o seu número de telefone com DDD e indicar de quais empresas dos setores de telecomunicação e financeiro pretende parar de receber ligações. É possível ainda cadastrar mais de uma linha com uma única conta.

O NMP, vale notar, não afeta ligações de instituições financeiras para “confirmação de dados, prevenção a fraudes, realização de cobranças e retenção de solicitações de portabilidade, com ou sem oferta de refinanciamento”. Além disso, o bloqueio pode demorar até 30 dias para ser efetivado a partir da data da solicitação.

Publicidade

O aplicativo é gratuito e já está disponível na App Store para download. Para baixá-lo, é preciso ter um iPhone ou iPad com o iOS/iPadOS 11 ou superior instalado.


Ícone do app Não Me Perturbe
Não Me Perturbe de Associacao Brasileira de Recursos em Telecomunicacoes
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5 (34.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Mobile Time

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs salvou app de áudio para Mac de pressão da RIAA

Próx. Post

Software gerado com ajuda do ChatGPT chega à App Store

Posts Relacionados