O melhor pedaço da Maçã.

Nokia e Motorola Mobility anunciam seus mais novos smartphones [atualizado]

Lumia 920

Hoje, duas grandes empresas da indústria mobile apresentaram seus mais novos smartphones. A Nokia expandiu sua linha de celulares rodando o Windows Phone, apresentando o Lumia 920 — compatível com a oitava versão do sistema da Microsoft. Já a Motorola Mobility, subsidiária do Google, anunciou três aparelhos da sua linha RAZR, rodando o Android “Ice Cream Sandwich” 4.0.

Publicidade

Lumia 920

Durante a apresentação da Microsoft sobre o seu próximo sistema operacional para celulares, o Windows Phone 8, a Nokia apresentou o Lumia 920, com processador Snapdragon S4 dual-core de 1,5GHz rodando sob uma tela gigante de 4,5 polegadas. Para sustentar tudo isso, uma bateria de 2.000mAh, que pode ser recarregada por indução, acompanha o smartphone. Para efeito de comparação, a bateria do iPhone 4S tem apenas 1.420mAh. Foram apresentadas também novas funções do Windows Phone 8, que agora pode tirar fotos da tela.

Linha Razr, da Motorola Mobility

Já a Motorola lançou três novos aparelhos, o RAZR HD, RAZR Maxx HD e RAZR M. Praticamente iguais, eles se diferem apenas em algumas características. O RAZR HD possui uma tela de 4,7″ em Super AMOLED HD. Já o RAZR Maxx HD é o anterior com uma bateria mais potente, capaz de até 21 horas de conversação. O RAZR M é uma versão menor, com uma tela de “apenas” 4,3″ em um corpo mais enxuto.

Publicidade

Lançados em conjunto à operadora americana Verizon Wireless, todos os aparelhos contam com suporte à tecnologia 4G LTE, processador dual-core de 1,5GHz e 1GB de RAM.

Estes smartphones devem competir diretamente com o próximo iPhone, que deverá ser lançado no dia 12 de setembro, em um evento especial da Apple — o qual terá cobertura completa do MacMagazine, é claro. Então, na próxima semana, veremos o que a Apple preparou para a concorrência. 😛

[via Tecnoblog: 1, 2, 3]

Atualização

Lumia 820

Como dito por alguns leitores no campo de comentários, a Nokia também lançou o Lumia 820, uma versão mais enxuta do 920. O novo dispositivo vem com os mesmos 1GB de RAM e processador dual-core de 1,5GHz, mas chegará com uma tela WVGA OLED de 4,3 polegadas e somente 8GB de espaço de armazenamento — expansível via microSD. O Lumia 820 virá com suporte à tecnologia 4G LTE, e deve chegar ao mercado americano através de operadoras no quarto trimestre.

[via The Verge; obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Significator for iTunes, Reckless Racing 2, Chess, Highlight e mais!

Próx. Post

↪ Especulação/discussão: estaria a Apple preparando também melhorias para as câmeras do novo iPhone?

Posts Relacionados