O iPhone XS é tão parecido com o iPhone X que, do seu anúncio até agora, o mundo simplesmente assumiu que os aparelhos eram fisicamente idênticos (nas medidas) e, portanto, as cases do dispositivo recém-falecido serviriam perfeitamente no seu sucessor. Bom, não é o caso.
O blog japonês Macotakara, já em posse do iPhone XS, chegou à conclusão de que algumas cases mais apertadas do iPhone X podem não encaixar no novo modelo por conta de um detalhe literalmente milimétrico num componente importantíssimo: a câmera traseira.
Por conta provavelmente do novo sensor capaz de capturar pixels maiores (ou talvez a Apple só esteja querendo ganhar uns trocados a mais), o módulo de câmera no iPhone XS é ligeiramente maior que no seu antecessor, com uma altura de 25,50mm — contra 24,13mm no iPhone X. Refletindo essa mudança, o buraco na case oficial de couro da Apple para o novo aparelho é, também, um pouquinho maior: 25,68mm contra 25,39mm.
O YouTuber Marquees Brownlee fez o teste contrário e encaixou um iPhone X na case oficial do novo iPhone XS. Como vocês podem ver, uma nesga do vidro traseiro fica exposta à direita e na parte de baixo do buraco para a câmera:
PSA: iPhone X cases won’t exactly fit perfectly on iPhone Xs. The camera bump is just a couple fractions of a mm bigger this year.
This is an iPhone X with an iPhone Xs case on it, from my review pic.twitter.com/EFl334TlKG
— Marques Brownlee (@MKBHD) 19 de setembro de 2018
Aviso de utilidade pública: cases do iPhone X não encaixarão perfeitamente no iPhone XS. O ressalto da câmera é algumas frações de milímetro maior este ano.
Esse é um iPhone X com uma case do iPhone XS do meu review.
Obviamente, cases mais “folgadas” do iPhone X, com recortes mais generosos para a câmera, não terão problemas em acomodar o iPhone XS. Por outro lado, modelos mais apertados, como o próprio acessório oficial da Maçã, certamente ficarão de fora da brincadeira.
Caso você esteja sem saber o que fazer com o seu dinheiro e for trocar seu iPhone X pelo XS, é bom ter isso em mente — e reservar uns trocados a mais para a compra de uma capinha nova, já que não queremos expor os bichinhos de mil dólares às intempéries do mundo.
via Cult of Mac