O melhor pedaço da Maçã.

Código do iOS 12.1 beta sugere lançamento dos novos iPads Pro para breve!

Render do suposto iPad Pro de 2018

Que novos iPads Pro vêm aí, ninguém duvida. A pergunta mais correta não é “se”, mas “quando”. Pois bem, a resposta mais plausível para a pergunta é outubro. Eu explico.

Publicidade

Já vimos que o iOS 12.1 beta conta com duas novidades relacionadas a esses possíveis novos tablets profissionais da Apple. A primeira é um Face ID que funciona com o aparelho tanto em modo retrato (vertical) quanto em paisagem (horizontal). A segunda é a sincronização de Memojis pelo iCloud, o que também corrobora a chegada de um iPad com a câmera frontal TrueDepth — afinal, dificilmente a Apple disponibilizaria essa sincronização para uma minoria de pessoas que têm dois ou mais iPhones, não é mesmo?

Fuçando as entranhas do app Setup (que usuários não têm acesso, mas é o app que comanda a tela de boas-vindas de um iGadget, quando você o configura pela primeira vez) presente no iOS 12.1 beta, o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo — sempre ele! — encontrou o identificador iPad2018Fall (iPad do outono de 2018), que… bem, não preciso nem explicar.

"iPad2018Fall"

A descoberta de Rambo muito provavelmente tem a ver com algumas novas informações que a Apple está colocando nesse app Setup a fim de facilitar e ensinar usuários a configurar um iPad com Face ID pela primeira vez.

Publicidade

Visualizar esta foto no Instagram.

Com a ajuda da @mysmartprice, @stevehemmerstoffer (conhecido por vazar diversos aparelhos antes de seus respectivos lançamentos) atacou novamente. De acordo com ele, esse pode ser o #iPadPro que a Apple lançará em 2018, dando adeus ao #TouchID (olá, #FaceID!) e, por conta disso, ampliando a tela do aparelho para que ela fique bem próxima às bordas. Ainda assim, repare que a borda é grande o suficiente para acomodar a câmera TrueDepth, não sendo necessário utilizar um recorte (notch). Se esses renders forem fiéis ao produto final, podemos dizer adeus também à saída de áudio de 3,5mm. Por outro lado, teríamos a chegada de um novo botão lateral que, até agora, ninguém disse ao certo para que serviria. Além disso, o Smart Connector está posicionado na traseira logo acima da porta de carregamento Lightning, dando a entender que o iPad só poderá ser utilizado com acessórios (por exemplo, teclados) na vertical por conta da impossibilidade de desbloquear o aparelho na horizontal com o #FaceID (o que nós duvidamos um pouco). E vocês, o que acharam?

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Rumores dão conta de que teremos um evento especial em outubro para conhecemos não apenas esses novos iPads Pro (que, além de Face ID, poderão vir com um conector USB-C em vez de Lightning), mas quem sabe também novos Macs — incluindo um MacBook com Touch ID e até mesmo um novo Mac mini.

Publicidade

Animados para mais um evento? 😀

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Algumas conquistas do Atividade sumiram para usuários no iOS 12

Próx. Post

Apple conclui pagamento de quase R$69 bilhões ao governo irlandês

Posts Relacionados