O melhor pedaço da Maçã.

Huawei tira sarro da Apple em filas para os novos iPhones

Se é possível citar algo que tem tanto a ver com o lançamento dos novos iPhones quanto os próprios aparelhos, são as filas formadas em lojas da Apple de todo o mundo por aqueles que querem logo botar as mãos nos novos gadgets.

Publicidade

Por vezes, algumas concorrentes da Maçã aproveitam dessas filas para promover seus produtos — principalmente a Samsung. Este ano, entretanto, quem decidiu zombar da Maçã foi a Huawei: em vez de tentar vender seus smartphones para os consumidores da Apple que aguardavam nas filas, pessoas com camisetas da fabricante chinesa distribuíram cerca de 200 unidades da Power Bank SuperCharge na porta da Apple Orchard Road, em Singapura.

Papel que foi entregue junto aos carregadores portáteis da Huawei

Aqui está um power bank. Você vai precisar. Cortesia da Huawei.

Os “presentes” da Huawei fazem parte de uma das tentativas da companhia de tirar sarro da bateria do iPhone — além de promover a própria marca, claro. Enquanto o iPhone XS e o iPhone XS Max têm baterias de 2.658mAh e 3.174mAh, respectivamente, o P20 Pro, carro-chefe da chinesa, possui uma bateria de 4.000mAh.

Publicidade

Insatisfeita com a divulgação em apenas um local, a Huawei decidiu zombar da Apple também no Reino Unido, onde colocou uma van na frente de uma flagship da companhia em Londres. No furgão, funcionários da fabricante chinesa serviram suco aos clientes da Maçã que passavam, apresentando o slogan “Get ju%ce that lasts” (“Obtenha um suco que dure” — em inglês, “juice” pode se referir também à capacidade de bateria de um aparelho) e “No traces of Apple” (“Sem traços de Maçã”).

Além disso, no veículo também foi instalado um equipamento para recarregar diversos smartphones ao mesmo tempo. Mais uma vez, é clara a referência da Huawei à (falta de) bateria do iPhone.

Publicidade

Diga olá à van de sucos da Huawei. Ela vem com bebidas que aceleram o cérebro (sem vestígios de maçã) para recarregar as mentes e conectores para recarregar os telefones sem bateria. A #InteligênciaMaior está chegando… 16/10/18

Como dissemos, não é a primeira vez que concorrentes aproveitam as filas nas lojas da Apple para aprontar com a Maçã. No ano passado, depois do lançamento do iPhone X, a Samsung lançou um comercial da linha Galaxy ridicularizando as pessoas que esperam em filas para comprar os novos iPhones.

Imagine a reação das pessoas ao receberem uma bateria externa novinha, ou então tomar um suco (sem maçã) oferecido pela Huawei na porta da Apple? Pessoalmente, eu achei que o marketing da companhia chinesa foi mais original e, convenhamos, engraçado.

via CNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing do Apple Watch Series 4

Próx. Post

Desmonte dos iPhones XS/XS Max revela poucas diferenças para o X

Posts Relacionados