Se é possível citar algo que tem tanto a ver com o lançamento dos novos iPhones quanto os próprios aparelhos, são as filas formadas em lojas da Apple de todo o mundo por aqueles que querem logo botar as mãos nos novos gadgets.
Por vezes, algumas concorrentes da Maçã aproveitam dessas filas para promover seus produtos — principalmente a Samsung. Este ano, entretanto, quem decidiu zombar da Maçã foi a Huawei: em vez de tentar vender seus smartphones para os consumidores da Apple que aguardavam nas filas, pessoas com camisetas da fabricante chinesa distribuíram cerca de 200 unidades da Power Bank SuperCharge na porta da Apple Orchard Road, em Singapura.
Aqui está um power bank. Você vai precisar. Cortesia da Huawei.
Os “presentes” da Huawei fazem parte de uma das tentativas da companhia de tirar sarro da bateria do iPhone — além de promover a própria marca, claro. Enquanto o iPhone XS e o iPhone XS Max têm baterias de 2.658mAh e 3.174mAh, respectivamente, o P20 Pro, carro-chefe da chinesa, possui uma bateria de 4.000mAh.
Insatisfeita com a divulgação em apenas um local, a Huawei decidiu zombar da Apple também no Reino Unido, onde colocou uma van na frente de uma flagship da companhia em Londres. No furgão, funcionários da fabricante chinesa serviram suco aos clientes da Maçã que passavam, apresentando o slogan “Get ju%ce that lasts” (“Obtenha um suco que dure” — em inglês, “juice” pode se referir também à capacidade de bateria de um aparelho) e “No traces of Apple” (“Sem traços de Maçã”).
Além disso, no veículo também foi instalado um equipamento para recarregar diversos smartphones ao mesmo tempo. Mais uma vez, é clara a referência da Huawei à (falta de) bateria do iPhone.
Say hello to the Huawei Ju%ce Van, it comes with brain-boosting drinks (with no traces of apple) to recharge minds, and plug sockets to recharge battery-depleted phones. A #HigherIntelligence is coming… 16.10.18 pic.twitter.com/jJLMbJmnnD
— Huawei Mobile UK (@HuaweiMobileUK) 21 de setembro de 2018
Diga olá à van de sucos da Huawei. Ela vem com bebidas que aceleram o cérebro (sem vestígios de maçã) para recarregar as mentes e conectores para recarregar os telefones sem bateria. A
#InteligênciaMaior
está chegando… 16/10/18
Como dissemos, não é a primeira vez que concorrentes aproveitam as filas nas lojas da Apple para aprontar com a Maçã. No ano passado, depois do lançamento do iPhone X, a Samsung lançou um comercial da linha Galaxy ridicularizando as pessoas que esperam em filas para comprar os novos iPhones.
Imagine a reação das pessoas ao receberem uma bateria externa novinha, ou então tomar um suco (sem maçã) oferecido pela Huawei na porta da Apple? Pessoalmente, eu achei que o marketing da companhia chinesa foi mais original e, convenhamos, engraçado.
via CNET