O melhor pedaço da Maçã.

Samsung lança novo Galaxy A7, com câmera tripla e tela maior

Samsung Galaxy A7

A corrida pelo pódio de melhor câmera sempre foi travada entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo e, a cada ano, acompanhamos lançamentos cada vez mais surpreendentes que elevam o design e o hardware desses dispositivos. Isso pode ter sido o objetivo da Samsung com o Galaxy A7, anunciado ontem para alguns mercados europeus e asiáticos.

Publicidade

Se o nome Galaxy A7 parece familiar, não significa que você foi e voltou do futuro; ele foi reciclado do smartphone da gigante asiática, lançado originalmente em 2015. Nesta versão, o gadget oferece um display Super AMOLED de 6 polegadas, processador Exynos 7885 octa-core de 2,2GHz, até 6GB de RAM e versões com 64GB e 128GB de armazenamento interno.

Além disso, ele possui uma bateria de 3.300mAh e roda a versão Oreo (8.0) do Android, lançada no ano passado. A lateral do dispositivo também foi modificada para comportar o novo sensor de impressões digitais do aparelho — que estará disponível nas cores azul, preta, dourada e rosa.

No entanto, conforme destacamos, o principal recurso deste smartphone é o conjunto triplo de câmeras. Sem mais delongas, vamos entender do que elas são capazes.

De cima para baixo, a primeira lente trata-se da câmera de profundidade do dispositivo; com 5MP e o recurso Live Focus do Galaxy A7, é possível controlar a profundidade de campo e ajustar o efeito bokeh (soa familiar?). A segunda lente possui 24MP e permite a entrada de luz automaticamente, dte acordo com a intensidade de luminosidade do local, graças à abertura ƒ/1.7. Ela combina, ainda, quatro pixels em um só em condições de pouca luz. A lente inferior, denominada Ultra Wide, é uma grande angular e possui sensores de 8MP capazes de produzir imagens em 120º (o mesmo ângulo de visão do olho humano).

De acordo com a Samsung, o conjunto de lentes traseiro é complementado por recursos de inteligência artificial, que mapeiam o ambiente que será fotografado para melhorar a imagem final. Por fim — mas não menos importante — temos a câmera frontal, também com 24MP e abertura ƒ/2.0.

Samsung Galaxy A7

Alguns rumores apontam que o próximo grande lançamento da Samsung, o Galaxy S10, ganhará um sistema triplo de lentes, assim como o Galaxy A7. Naturalmente, as configurações da câmera no dispositivo topo-de-linha da companhia podem ser ainda melhor aprimoradas — ainda assim, é provável que vejamos o mesmo padrão do smartphone recém-anunciado.

Publicidade

O Galaxy A7, assim como os outros aparelhos dessa linha, é voltado para o mercado intermediário de smartphones. Como dissemos, ele estará disponível em alguns mercados europeus e asiáticos a partir deste mês e se expandirá para outros mercados futuramente, porém a Samsung não anunciou uma data exata.

Por ora, a companhia não divulgou os valores oficiais do novo dispositivo.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon anuncia novos dispositivos Echo com opções para todos os gostos e bolsos

Próx. Post

Referência ao AirPower aparece no guia dos iPhones XS/XS Max

Posts Relacionados