O melhor pedaço da Maçã.

Apple conclui aquisição da Shazam e eliminará propagandas no app

Screenshot do Shazam em iPhone

Algumas semanas após a Comissão Europeia aprovar a aquisição da Shazam pela Apple, originalmente anunciada no final de 2017, a Maçã confirmou hoje que o negócio está oficialmente consumado.

Publicidade

Screenshot do Shazam em iPhone

“Apple e Shazam têm uma longa história juntas. O Shazam foi um dos primeiros apps disponíveis quando lançamos a App Store e se tornou um app favorito para fãs de música em todo o mundo”, afirmou Oliver Schusser, vice-presidente do Apple Music. “Com um amor compartilhado por música e inovação, estamos contentes em unir nossos times para proporcionar a usuários ainda melhores formas de descobrir, experimentar e curtir música.”

De acordo com a Apple, o Shazam já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes e é hoje usado mais de 20 milhões de vezes por dia — e esse número certamente aumentará ainda mais sob a tutela da Maçã, que também anunciou hoje a remoção das propagandas que permeavam o aplicativo (ou seja, ela deverá matar o Shazam Encore, que era pago e sem anúncios).

Futuramente, podemos esperar uma integração ainda maior da tecnologia do Shazam no Apple Music e nos próprios sistemas operacionais da Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

tvOS 12.0.1 é liberado para Apple TVs

Próx. Post

Waze está agora compatível com o CarPlay!

Posts Relacionados