O melhor pedaço da Maçã.

Office 2019 já está disponível para Macs e PCs ao redor do mundo

Office 2019 para Mac

Depois de meses de testes (que foram disponibilizados apenas para usuários empresariais, é bom notar), a Microsoft está finalmente lançando hoje para todos os usuários em Macs e PCs ao redor do mundo a nova versão da suíte de produtividade mais popular do mundo.

Publicidade

O Office 2019 traz todas as novidades que foram sendo adicionadas à suíte Office 365 ao longo dos últimos três anos — ou seja, usuários que preferem comprar licenças “únicas” em vez de assinar os serviço da Microsoft estão, agora, em pé de igualdade com os assinantes da plataforma em termos de recursos. Quem paga a taxa mensal do Office 365 também receberá algumas novidades, entretanto.

Como já comentamos, as melhorias na suíte incluem uma nova fita de ferramentas na parte superior da tela, mais personalizável, bem como um modo “Focus” no Word feito para mostrar somente o conteúdo e as ferramentas básicas com o objetivo de tornar a experiência mais calmante e focada. O PowerPoint ganhou novas transições, suporte a modelos SVG e 3D, exportação em 4K e outras novidades; Excel, Outlook, Project, Visio, Access e Publisher (alguns deles disponíveis só para PCs) também receberam novidades pontuais.

O Office 2019 para macOS e Windows já está disponível para aquisição por empresas e será oferecido para consumidores finais ao longo das próximas semanas; todas as novidades anunciadas já estão disponíveis para os assinantes da suíte Office 365. A nova versão da suíte, como informamos, é compatível somente com o macOS Sierra 10.12 ou posteriores.

Publicidade

·   •   ·

Em uma nota relacionada, o TechCrunch falou de algumas novidades anunciadas pela Microsoft para o futuro da suíte online — a principal delas, um novo recurso chamado Ideas que, baseado em inteligência artificial, ajudará o usuário a encontrar ferramentas e recursos nos aplicativos da plataforma mais facilmente e economizar tempo em tarefas repetitivas.

Teremos também reconhecimento de imagens no Excel (se você receber uma tabela em formato de imagem, ele converterá os dados automaticamente.) e uma ferramenta de busca que chegará ao Bing e ao Office.com para que você obtenha respostas baseadas em seus arquivos (será possível, por exemplo, perguntar “posso levar minha esposa e meus filhos na viagem do trabalho?” e o serviço encontrará o documento do departamento de Recursos Humanos da sua empresa salvo no OneDrive informando que sim ou não).

As novidades deverão chegar ao Office 365 num futuro não muito distante.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Testes de queda dos novos iPhones mostram que mágica não existe

Próx. Post

Como funciona a Detecção de Queda do Apple Watch Series 4

Posts Relacionados