O melhor pedaço da Maçã.

OmniFocus 3 para macOS é lançado; versão para web já está em testes

OmniFocus 3 para Mac

Em maio, o Omni Group lançou a mais nova versão de seu gerenciador de tarefas para iOS, o OmniFocus 3. Depois de alguns meses de ajustes e testes, o grupo está lançando agora a versão equivalente do app para macOS, já aproveitando as funções do Mojave — que foi disponibilizado ao público ontem.

Publicidade

Ícone do app OmniFocus 3
OmniFocus 3 de The Omni Group
Compatível com Macs
Versão 3.15.6 (73.7 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app OmniFocus 3
OmniFocus 3 de The Omni Group
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.15.6 (167.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A primeira coisa que pode ser percebida no app é o seu design. Apesar de ter mantido todos os elementos visuais da versão anterior, algo modificado foi a barra lateral, onde ficam as abas do app.

OmniFocus 3 para Mac

Agora, essa barra está escura, mesmo quando você opta pelo design claro do app. Ainda na barra, os ícones de cada aba (Caixa de Entrada, Etiquetas, Previsão, Sinalizado e Revisão) tiveram seus designs modificados e também estão coloridos (na versão anterior, somente a aba na qual o usuário estava ficava colorida). Alguns pequenos toques visuais foram feitos aqui e ali e, agora, também é possível optar por cores nos textos das tarefas (totalmente vermelho se já passou da data estipulada, por exemplo, entre outras opções).

OmniFocus 3 para Mac

As grandes novidades são os recursos que já tinham aparecido na versão para iOS, que agora poderão ser usufruídos também no macOS — como a possibilidade de selecionar mais de uma etiqueta para uma tarefa, a inclusão de uma etiqueta específica e eventos do calendário na visão na aba “Previsão” (“Forecast”) em ordem cronológica (se juntando às outras tarefas), suporte a algumas interações com a Touch Bar e mais.

OmniFocus 3 para Mac

As disposições de alguns elementos no “Inspetor” também foram modificadas, como o status, tipo de tarefa ou projeto e também as etiquetas, que ganharam uma caixa de seleção maior (já que, agora, é possível optar por mais de uma); todos estão mais parecidos com os elementos no app para iOS. Além disso, há opções mais específicas nas repetições de tarefas.

Publicidade

Aqueles que optarem por comprar a versão Pro também verão boas novidades e aprimoramentos nas “Perspectivas”. Há agora mais opções de regras e filtros com base em diferentes combinações de etiquetas e ícones customizáveis.

Publicidade

O OmniFocus 3 para macOS pode ser baixado gratuitamente na Mac App Store ou no site oficial, sendo possível usufruí-lo de graça por 14 dias (período de testes). A versão básica custa US$40, enquanto a Pro sai por US$80.

Se você já é usuário de versões anteriores do OmniFocus para macOS, pode receber um desconto de 50%; se comprou o app a partir de outubro do ano passado, poderá fazer o upgrade gratuitamente.

OmniFocus na web

Uma das novidades do OmniFocus que os usuários mais aguardavam está chegando: a versão do app para web está sendo testada e, em breve, poderá ser desfrutada.

Assim, qualquer usuário — mesmo em sistemas operacionais diferentes dos da Apple — poderá acessar o app diretamente de um navegador. Você apenas precisará ter comprado o OmniFocus para iOS ou para macOS (não há como acessar apenas pelo navegador). Se você está ansioso e quer ajudar o grupo a testar o recurso, já pode entrar na lista de espera. 😉

Ainda que em pequenos passos, o aplicativo vem progredindo e isso é ótimo para seus usuários!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple desaprova exibição de conteúdo explícito em seriados originais

Próx. Post

Usuários reclamam de problemas de conexão nos iPhones XS/XS Max

Posts Relacionados