O melhor pedaço da Maçã.

Macs e iPads retêm índice de satisfação superior ao da concorrência

iPad, iPhone e MacBook na diagonal e de lado

A Apple pode não estar nos seus melhores dias em termos de criatividade ou inovação, mas ao menos em uma métrica a empresa continua indo muito bem, obrigado — não, eu não estou falando de dinheiro, e sim de satisfação dos consumidores.

Publicidade

O American Costumer Satisfaction Index (ACSI) liberou ontem os resultados de suas pesquisas de 2018 em uma série de categorias de eletrônicos e equipamentos domésticos e, no segmento de computadores e tablets (o único no qual a Apple figura na pesquisa), a Maçã permaneceu na liderança que já tinha conquistado em anos anteriores. A diferença para as concorrentes está se estreitando, todavia.

Índice de satisfação dos consumidores em PCs e Tablets, ACSI

A gigante de Cupertino teve um índice de satisfação de 83 em 100 possíveis, o mesmo conquistado na pesquisa anterior. A Samsung, por sua vez, continua na vice-liderança com uma pontuação bem próxima (82), mas dessa vez divide a posição com a Amazon, que cresceu três pontos para se equiparar à sul-coreana. Ainda acima da média geral do segmento (que é de 76), temos ASUS, HP e Lenovo, respectivamente; Acer, Dell e Toshiba figuram abaixo.

Publicidade

Segundo o instituto, Macs e iPads receberam notas máximas dos seus donos em quase todas as categorias, que incluem design, funcionalidade e aplicativos, entre outras — fato ainda mais notável considerando que boa parte dos computadores e tablets da Maçã estão necessitados de atualizações, que (com alguma sorte) chegarão em algum ponto dos próximos meses.

Índice de satisfação dos consumidores em PCs e Tablets, ACSI

Interessante notar também o grau de satisfação dos consumidores por subdivisão dentro do segmento: tanto os desktops quanto os tablets subiram em relação ao ano passado, e estão agora com pontuações de 83 e 80, respectivamente. Já os laptops caíram e têm agora o menor índice de satisfação desse universo — 75.

Publicidade

A pesquisa do ACSI entrevistou 6.062 donos de computadores e tablets ao redor dos Estados Unidos. O que acham dos resultados?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple desligará serviço de nuvem da Beddit em novembro

Próx. Post

iPhone XS já está também homologado pela Anatel

Posts Relacionados