O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Whiteboard, app de colaboração de ideias, chega ao iOS

A Microsoft continua expandindo seu ecossistema de aplicativos e serviços no iOS com um afinco maior do que qualquer esforço já despendido no agora finado Windows Phone. A gigante de Redmond está aproveitando a sua conferência Ignite, em Orlando (EUA), para lançar uma versão do aplicativo de colaboração de ideias Whiteboard especialmente para o sistema móvel da Apple.

Publicidade

Ícone do app Microsoft Whiteboard
Microsoft Whiteboard de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.10103.0.9116 (35.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Microsoft WhiteboardScreenshot do app Microsoft WhiteboardScreenshot do app Microsoft WhiteboardScreenshot do app Microsoft WhiteboardScreenshot do app Microsoft WhiteboardScreenshot do app Microsoft Whiteboard

O Whiteboard é descrito como “uma tela em branco onde equipes podem idealizar, criar e colaborar visualmente pela nuvem”. Isto é, temos um espaço livre onde você e seus colegas podem deixar a imaginação fluir com rabiscos, desenhos, texto, notas, imagens e outros elementos que são sincronizados imediatamente pela nuvem e exibidos para todos os participantes da sessão.

Claro que, em se tratando de um aplicativo lançado por uma gigante da tecnologia em 2018, temos aqui altas doses de inteligência artificial. O Whiteboard reconhece, por exemplo, texto, tabelas ou formas que você rabisca e transforma-as automaticamente em objetos editáveis; elementos desenhados podem ser copiados, colados e combinados para simplificação do processo.

Por ser uma ferramenta totalmente baseada na nuvem, tudo é salvo automaticamente e as versões dos rabiscos são guardadas — ou seja, se um colega seu apagar um dos seus desenhos no quadro, ele pode ser facilmente recuperado pelo histórico de versões. Todas as mudanças se refletem automaticamente em todos os seus dispositivos.

Publicidade

O Whiteboard já estava disponível para dispositivos rodando o Windows 10 e agora, com o app para iOS, a Microsoft está lançando também uma versão prévia do serviço para a web — por enquanto, disponível somente para usuários comerciais. Ele podem ser utilizados por todos com uma conta da Microsoft ou uma assinatura Office 365, e o aplicativo para iOS pode ser baixado gratuitamente na App Store.

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Baterias dos Apple Watches Series 4 são menores que as dos anteriores, na verdade

Próx. Post

Como ativar o Visual Voicemail no seu iPhone

Posts Relacionados