O melhor pedaço da Maçã.
Hacker usando laptop

Australiano que invadiu servidores da Apple não será preso

No mês passado, comentamos o caso de um australiano que conseguiu o feito de invadir os sistemas da Apple múltiplas vezes, por quase dois anos. O jovem, que no início dos ataques tinha 16 anos, conseguiu baixar mais de 90GB de dados da rede da Maçã — porém a companhia afirmou que nenhum dado de usuário foi comprometido.

Publicidade

O réu, agora com 19 anos, confessou em agosto passado que invadiu os sistemas da Apple e enfrentou duas acusações relacionadas a esses ataques — uma com pena máxima de dois anos de prisão, e outra com pena máxima de um ano. No entanto, o magistrado que lida com o caso determinou liberdade condicional de oito meses e disse que nenhuma condenação seria registrada, conforme divulgado pelo The Age.

Ainda que tenha ficado fora do registro, o juiz disse ao acusado que esses ataques são “sérios, sustentados e sofisticados”, afetando a segurança de uma das maiores corporações do mundo. Durante as investigações, aproximadamente 1TB de informações confidenciais dos sistemas da Apple foram recuperados — muito mais do que os 90GB divulgados pelos relatórios iniciais.

Além do réu, a polícia australiana está investigando a participação de outras pessoas nesses ataques, segundo informou hoje um promotor ao tribunal. Evidências contra um segundo adolescente foram enviadas para o promotor de Justiça da Comunidade das Nações (Commonwealth), uma organização intergovernamental composta por 53 países.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, o magistrado disse ao tribunal que a condenação do jovem está focada na reabilitação do réu, que “mostrou remorso e cooperou com as autoridades”. O site informou, ainda, que o jovem foi aceito na universidade para estudar criminologia e segurança cibernética.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

watchOS 5.0.1 chega para corrigir três bugs importantes

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Mimpi Dreams, Discographic for Discogs, Hitman: Absolution – Elite Edition e mais!

Posts Relacionados