O melhor pedaço da Maçã.

Fuja dos CAPTCHAs: como ativar a Verificação automática [iPhone, iPad e Mac]

Foto de Christin Hume no Unsplash
Homem usando um Mac

Se você já visitou algum site que necessita de alguma autenticação extra além da sua senha, é bem provável que já tenha se deparado com um quadro contendo um CAPTCHA.

Publicidade

Trata-se de um conjunto de letras, números ou imagens que são gerados de forma aleatória. Assim, é necessário que você identifique-as para confirmar que não é um robô e liberar o acesso ao conteúdo.

A boa notícia é que a Apple facilita esse processo caso você já tenha iniciado a sessão no dispositivo com o seu ID Apple. Com isso, a Verificação automática faz essa autenticação de forma privada nos apps e sites.

Ela já vem ativada por padrão no iOS/iPadOS 16 e no macOS Ventura 13 (ou posteriores). Porém, você pode conferir manualmente isso ou até mesmo desativar — seja lá por qual motivo for.

Publicidade

Veja como proceder! 👨‍💻

Como descobrir se a Verificação automática está ativada no iPhone/iPad

Abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela) e vá até “Senha e Segurança”. Depois, confira se “Verificação automática” está ativada na área “Avançado”.

Como descobrir se a Verificação automática está ativada no Mac

Abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome (no topo da barra lateral) e vá até “Senha e Segurança”. Depois, confira se “Verificação automática” está ativada.


A Apple informa que, em certos casos, pode ser que os CAPTCHAs ainda sigam aparecendo. Isso pode ocorrer caso o iPhone/iPad ou Mac esteja rodando uma versão desatualizada do sistema operacional, sem a sessão iniciada do ID Apple ou em certos sites ou apps que não aceitam essa verificação automática.

Bacana, não é?! 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como bloquear qualquer app usando o Face ID/Touch ID no iPhone

Próx. Post

Twitter: como enviar Mensagens Diretas (DMs) criptografadas

Posts Relacionados