O melhor pedaço da Maçã.

Veja como é o MacBook Air (M2) por dentro [atualizado]

A Apple abriu a pré-venda do novo MacBook Air com chip M2 na última sexta-feira (8 de julho) e, enquanto os felizes compradores esperam seus computadores serem entregues, o 9to5Macconseguiu imagens das partes internas do novo Mac.

Publicidade

Nas duas abaixo, é possível observar a dobradiça com os alto-falantes, portas para fones de ouvido e USB-C. Enquanto as entradas permanecem as mesmas, a posição dos alto-falantes na dobradiça se diferencia da dos MacBooks Pro, onde ficam ao lado do teclado. Por esse fato, a qualidade do som será provavelmente afetada.

As próximas imagens nos mostram a bateria e o trackpad com Force Touch. Ambos parecem se manter como no padrão: a bateria aparentemente é dividida em três partes e não há novidades no trackpad.

Ainda é possível ver o sistema de refrigeração do MacBook Air, que parece ser composto de um grande dissipador de calor coberto com fita de grafite para produzir condutividade térmica.

O site também apontou que, nas imagens, é possível ver o tom da nova cor meia-noite. Ela parece mais azul nessas fotos do que nas imagens de divulgação da Apple. Ainda assim, pode ser apenas questão de iluminação.

Para saber mais tanto sobre as cores quanto sobre os componentes internos de maneira detalhada, precisaremos esperar alguns dias. Provavelmente após a sexta-feira (15/7), quando de fato o MacBook Air estará disponível nas lojas, veremos mais novidades — não é mesmo, iFixit? 😛

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro18/07/2022 às 14:32

Para confirmar muito do que vimos acima, o canal Max Tech divulgou um vídeo do desmonte do novo MacBook Air, o qual também trouxe um detalhe importante: a nova bateria (maior) da máquina.

Publicidade

Mais precisamente, o novo MacBook Air possui uma bateria de 52,6Wh, o que representa um bom aumento em comparação à bateria de 49,9Wh do modelo anterior.

YouTube video

Apesar do aumento, a duração da bateria do novo MacBook Air é, segundo a Apple, a mesma da geração anterior — ou seja, até 18 horas de funcionamento. No mais, o vídeo também mostra o uso de um único chip NAND no novo modelo de 256GB de armazenamento — o que significa velocidades menores do SSD em relação à geração anterior.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá série sobre Enzo Ferrari e sua marca icônica

Próx. Post

Promoções na App Store: Weple Habit, iSequence HD, HomeDash e mais!

Posts Relacionados