O melhor pedaço da Maçã.

Embarque virtualmente para a Itália em “ITALY. Land of Wonders”

"ITALY. Land of Wonders"

Desde que a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) se instaurou, medidas de isolamento social e distanciamento foram implementadas. Desta forma, viagens para destinos tão sonhados — como a Europa e a América do Norte, por exemplo — foram suspensas.

Publicidade

Se você não aguenta mais ficar em casa e está com saudades de aventurar o mundo, aqui vai uma ótima escolha para viajar com segurança: “ITALY. Land of Wonders” (em português, “ITÁLIA. Terra das Maravilhas”).

O novo jogo gratuito — e lançado pelo próprio governo do país, diga-se — tem como objetivo mostrar a cultura e a herança italiana para o mundo. Pelo trailer, dá para perceber fortes influências de Monument Valley, The Witness e outros divertidos jogos — já que ele conta com 100 diferentes quebra-cabeças e um forte apelo artístico.

Iniciando ao pôr do sol, “Land of Wonders” apresenta Elio — uma referência a Hélio, o deus grego do Sol — que encarrega os jogadores a viajarem pela Itália a fim de que recuperam as 20 faíscas para iluminar um farol e fazer o Sol brilhar mais uma vez na Itália.

Publicidade

À medida que o jogo evolui, os players encontram cinco Guardiões que os ajudam a “descobrir a natureza, a culinária, a arte, o desempenho e o design, os cinco principais setores da herança cultural italiana”.

Cada um desses 100 níveis apresenta reconstruções em 3D de marcos famosos, incluindo atrações como o Coliseu, a Basílica de São Marcos e a Torre de Pisa. Junto aos elementos culturais e geográficos — afinal, são mais de 600 artigos repletos de histórias, notícias e curiosidades —, o game também ajuda no domínio da língua italiana.

É nosso objetivo envolver pessoas de todo o mundo e fazê-las se interessarem por nosso país e suas belezas, criando um sentimento de familiaridade que pode guiá-los, um dia, para a descoberta real de nossos territórios e nossos produtos. É uma aventura acessível a todos para ajudar a descobrir a beleza, a criatividade e o sabor da Itália.

Lorenzo Angeloni, Embaixador e Diretor Geral de Promoção Cultural e Econômica e Inovação do Ministério.

Não há dúvidas de que um jogo totalmente gratuito e sem compras internas chame bastante atenção, portanto é de se aplaudir esse esforço do governo. Além disso, o fato de um game ser uma peça central para a política externa de um país é uma verdadeira surpresa, e isso, claro, não poderia ter vindo em melhor hora.

Publicidade

Haja vista que esse é um movimento pouco explorado, esperamos que sirva de modelo para outros países. Portanto, caros viajantes, façam uma boa viagem (virtual) pela Itália e continuem se cuidado.

Buon divertimento! 🤌🏼


Ícone do app ITALY. Land of Wonders
ITALY. Land of Wonders de Forge Reply
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1 (279.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Forbes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS alcança Android em número de ativações nos EUA

Próx. Post

WhatsApp libera entrada em chamadas em andamento; veja como

Posts Relacionados