O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brecha complexa dá acesso a contatos e fotos no iOS 12

O hacker espanhol Jose Rodriguez — que tem o canal videosdebarraquito, no YouTube — acaba de revelar uma nova vulnerabilidade complexa ainda não-corrigida no iOS 12, que pode dar acesso a contatos e fotos de usuários mesmo com o iPhone protegido por Touch/Face ID.

Publicidade

Como mostram os dois vídeos abaixo, o processo é bem chatinho e depende de o sistema de acessibilidade VoiceOver ser ativado e desativado pela Siri múltiplas vezes. Além disso, mesmo depois o acesso às fotos em si não é total.

Publicidade

Como dá para ver, além de o malfeitor precisar estar com o iPhone da vítima em mãos, este precisa estar com a Siri ativada na tela bloqueada e ele ainda necessita de outro iPhone para fazer uma ligação e enviar uma mensagem para o que está sendo invadido.

Esse mesmo hacker já divulgou no passado outras brechas semelhantes que foram, posteriormente, corrigidas pela Apple. Muito provavelmente, a correção nesse caso deverá vir no iOS 12.1 (cuja primeira versão beta continua vulnerável a isso) — ou, quem sabe, num 12.0.1 da vida que poderá ser disponibilizado mais rapidamente para usuários.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro com Touch Bar (2018)

Opinião: o MacBook Pro voltou a ser uma máquina profissional

Próximo Artigo
Rocketbook Everlast

Que tal um caderno reutilizável que envia suas anotações para a nuvem?

Posts Relacionados