O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Câmera frontal do iPhone X
Câmera frontal dos iPhones X, XS, XS Max e XR

Futura câmera frontal dos iPhones poderá ser “invisível”

Se não fosse o notch, é provável que donos dos iPhones X, XS e XS Max nem perceberiam a câmera que existe naquele espaço. E veja bem, ela não está sozinha, ali, mas os sensores ficam muito “escondidos”, só sendo possível visualizá-los mexendo bem no ângulo do iPhone ou colocando o aparelho contra a luz.

Publicidade

Sistema TrueDepth com todos os componentes frontais do notch do iPhone X

No entanto, de acordo com Jeff Pu, analista da GF Securities, a Maçã poderá usar um revestimento “totalmente preto” para esconder a câmera frontal dos futuros iPhones, como informou o Economic Daily News. Segundo o analista, a Largan Precision (fabricante de lentes para câmeras de smartphones) estaria desenvolvendo o revestimento especial e que o iPhone poderá ganhar a tecnologia a partir de 2020.

Nesse sentido, essa nova “camada” iria fazer com que a câmera frontal dos futuros iPhones “desaparecesse completamente”, como os outros sensores do dispositivo.

Publicidade

Na verdade, o analista disse que uma ou duas outras fabricantes de smartphones usarão o novo revestimento em seus dispositivos até 2020. Apesar de não citar nominalmente a Apple, é bem possível que a gigante de Cupertino seja uma dessas fabricantes, dada a relação de trabalho que a companhia já possui com a Largan.

Além da Maçã, é provável que gigantes asiáticas também se interessem pela nova tecnologia, como a Huawei, que adotou o notch no seu último grande lançamento. Ou, quem sabe, a Xiaomi — que também lançou um dispositivo com o famigerado recorte.

Ainda que isso possa soar como uma pequena mudança, ela poderá significar um grande passo em direção à próxima evolução no design dos futuros iPhones. No entanto, o site chinês não divulgou como seria a aplicação desse revestimento de forma que não atrapalhasse o funcionamento do sistema TrueDepth e da câmera frontal do iPhone em si.

Publicidade

É claro que, como todos rumores, isso não necessariamente significa que a Apple adotará, de fato, a tecnologia nos futuros iPhones. Por enquanto, tudo não passa de especulação. Ainda assim, qual sua opinião sobre essa possibilidade? Será que, em vez de aposentar o notch no futuro, a Maçã irá aperfeiçoá-lo?

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Programa "Everyone Can Create" da Apple

Materiais gratuitos do programa "Everyone Can Create" estão agora no Apple Books

Próximo Artigo
Novos recursos do Google Maps

Google Maps ganha suporte ao Apple Music/Spotify e outras melhorias!

Posts Relacionados