O melhor pedaço da Maçã.

Que tal um caderno reutilizável que envia suas anotações para a nuvem?

Rocketbook Everlast

Diversos serviços contam com recursos de digitalização de documentos, permitindo que você organize sua papelada de uma maneira bem prática. Mas, se você também gosta de andar com um bloco de anotações, precisa conhecer o Rocketbook Everlast. Por quê? Bem, estamos falando de um caderno multiuso reutilizável bem interessante.

Publicidade

Cores do Rocketbook Everlast

O kit vem com um bloco de notas, uma caneta especial (disponível para compra em qualquer papelaria), uma flanela e um guia de uso de uma página (frente e verso).

A ideia é: você faz as suas anotações, os seus desenhos e/ou gráficos usando a caneta em uma das páginas do caderno. Depois, abre o aplicativo e digitaliza em instantes o material, encaminhando tudo por email ou para o serviço que desejar. Gostou?


Ícone do app Rocketbook App
Rocketbook App de Rocket Innovations, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.5.8 (131.6 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Rocketbook AppScreenshot do app Rocketbook AppScreenshot do app Rocketbook AppScreenshot do app Rocketbook AppScreenshot do app Rocketbook App

Ao iniciar a configuração do aplicativo e a organização do caderno, você encontrará sete ícones que deverão ser associadas a serviços e locais nos seus serviços de nuvem. Por exemplo:

Publicidade
  • “Reuniões Importantes” no Evernote, usando o ícone de um foguete;
  • “Casa” no Dropbox, usando o ícone de um diamante;
  • “Aulas de Inglês” no Google Drive, usando o ícone de uma maçã.

E por aí vai…

Ao fazer uma nova anotação, basta marcar o símbolo na página correspondente e pronto; ao digitalizá-la, ela será automaticamente enviada para o local escolhido. Reconhecimento de caracteres e facilidade na digitalização (todas as páginas têm bordas pretas, que facilitam a leitura da câmera) são duas coisas que me impressionaram nos testes.

Página digitalizada no Rocketbook

Você ainda tem, como ferramenta, um código QR que auxilia na organização das páginas — não requerendo que seja seguida a ordem das folhas para numerá-las.

QR Code - Rocketbook

“Mas o caderno não é de papel? Eu vou ter que comprar outro caderno ao usar todas as páginas?” Não! Apesar de parecer papel, ele é feito de um composto de poliéster e, como eu disse, é reutilizável — graças a essa característica e à caneta que acompanha o kit (uma Pilot Frixion, que tem como característica principal poder ser apagada com o pano do kit levemente umedecido). Não é sensacional?

Publicidade

Confira um vídeo demonstrativo:

YouTube video

Viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, o Rocketbook Everlast é uma solução muito bacana para quem quer ter o melhor dos dois mundos.

O kit (que conta com quatro opções de cores de capa e dois tamanhos) sai por US$34 (além do frete) e pode ser comprado aqui. Há diversos outros produtos do pessoal da Rocketbook, então não deixem de conferir!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brecha complexa dá acesso a contatos e fotos no iOS 12

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Logic Pro X, MainStage, 1Password, Shazam, TestFlight, Google e mais!

Posts Relacionados