Você sabe o que é o Apple Pay Cash? O recurso, uma derivação do sistema de pagamento móvel Apple Pay, serve para pagar e receber o dinheiro diretamente pelo app Mensagens ou pedindo à Siri — tudo, é claro, ligado a um cartão de crédito ou débito.
Apesar de já ter aparecido para usuários de algumas regiões da Europa, o Apple Pay Cash ainda está disponível apenas nos Estados Unidos.
Nesta semana, porém, um usuário francês compartilhou o momento quando a interface do Apple Pay Cash apareceu no seu Apple Watch e no iPhone XS, convidando-o a configurar o recurso a partir de um cartão de crédito de um banco do país, como informou o blog iPhon.fr.
Contudo, o processo de configuração não pôde ser finalizado pelo usuário, que relatou ter parado na etapa que exige o número do seguro social. Esse número também é exigido durante a tentativa de configuração aqui no Brasil, sendo o motivo de não ser possível completar o processo por aqui — apenas para lembrar, desde fevereiro passado é possível visualizar a interface e o processo de configuração dessa funcionalidade no Brasil, mas nada ainda foi ativado.
Alerte générale Apple Pay Cash ! C’est dispo en France ?
🧐@iPhonfr @MacGeneration @Mac4ever pic.twitter.com/6ObZOzTc7w— Matthieu Fraysse (@Matfraysse) 2 de outubro de 2018
Alerta geral do Apple Pay Cash! Está disponível na França?
Tudo indica que donos de gadgets da Apple em outros países europeus, como Bélgica e Suíça, também tiveram a mesma experiência.
Apple Pay Cash bald in der Schweiz verfügbar? #applepaycash #switzerland pic.twitter.com/YMnH6X8NoV
— Timothy_INT (@Timothy_INT) 2 de outubro de 2018
Apple Pay Cash disponível em breve na Suíça?
#applepaycash
#suíça
Além dessas imagens compartilhadas pelo usuários, várias páginas do suporte da Apple em diferentes idiomas, mostrando como configurar o Apple Pay Cash, foram ao ar nesta semana. Os países que estão no escopo do suporte da Maçã são Alemanha, Áustria, Itália, Polônia, Rússia e Suécia.
Em todas as páginas, a Apple informou que, para utilizar o Apple Pay Cash, é necessário ter mais que 18 anos e ser residente em um desses locais. A mesma página de suporte da Apple está disponível em português, porém nela a Maçã explica que é preciso estar morando nos EUA.
Será que estamos diante da primeira expansão desse serviço? Vamos torcer para que o Brasil entre na brincadeira o mais rápido possível! 😉
via MacRumors