O melhor pedaço da Maçã.
Teste de filmagem do iPhone XS Max em baixa luminosidade

Cineasta elogia filmagem em pouca luz dos novos iPhones: “sobrenatural”

As câmeras dos iPhones XS e XS Max já têm sua boa dose de polêmica, mas que tal alguns elogios deveras efusivos para contrabalançar a controvérsia?

Publicidade

As palavras de conforto (para a Apple, digo) vêm de Richard Lackey, cineasta e colorista profissional que testou as capacidades de vídeo do iPhone XS Max em Barcelona nos últimos dias junto à equipe de desenvolvedores do app FiLMiC Pro. Os testes do grupo foram focados especialmente em cenários de baixa luminosidade e as impressões foram as melhores possíveis — Lackey chegou a perguntar como a Apple está conseguindo gerar resultados “sobrenaturais” de tão bons!

O sistema de câmeras do iPhone XS, XS Max e XR parece gerar imagens muito melhores que a soma das suas partes.

Por mais que este seja apenas um ano “S”, a significância e o impacto do claro caminho da Apple em direção ao processamento computacional de imagens em tempo real não deveria ser subestimado. A Apple claramente acredita que o futuro da câmera mais popular do mundo está no software, e eu não poderia concordar mais.

Com o iPhone XS Max, eu fui capaz de capturar vídeo límpido em condições de muito baixa luminosidade. Ele não somente era límpido, como tinha mais informação de cores em partes escuras da imagem do que em qualquer outro iPhone com o qual eu já filmei.

Aos que gostam de ver uma análise mais apurada dos aspectos técnicos da coisa toda, vale a pena ler todas as considerações de Lackey; entre os principais pontos positivos destacados pelo profissional, temos o mapeamento de tons dinâmicos e a redução de ruídos realizada pelo software que, ao contrário do que acontece com selfies, consegue deixar os vídeos produzidos pelos novos iPhones ainda mais detalhados e com texturas mais definidas.

O vídeo abaixo, produzido pela equipe, tem duas partes: a primeira tem correções de cor profissionais e a segunda mostra a captura crua realizada pelo iPhone XS Max:

Publicidade

YouTube video

A opinião do cineasta é tão positiva que ele chega a dizer que não vê muita razão para filmar com perfis de cor e configurações alteradas em apps profissionais, como o FiLMiC Pro, nos novos iPhones. O próprio software nativo dos novos aparelhos já seria capaz de produzir, por conta própria, os melhores resultados possíveis.

Que beleza, hein?!

via iPhone Hacks

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teste comprova maior autonomia das baterias dos iPhones XS e XS Max

Próx. Post

Câmera do iPhone XS só perde para a do Huawei P20 Pro no ranking do DxOMark

Posts Relacionados