O melhor pedaço da Maçã.
rodrigo gavini / Shutterstock.com
Urna eletrônica - Justiça Eleitoral

Eleições 2018: esses apps lhe ajudarão a votar neste domingo

Neste domingo, 7 de outubro de 2018, milhões de eleitores brasileiros sairão do conforto de suas casas para exercer o dever direito de votarem no próximo presidente do Brasil (e no seu vice-presidente, lembrem-se!), bem como em governadores, senadores e deputados federais/estaduais.

Publicidade

Não esqueça de montar uma colinha e levá-la no dia da votação, afinal, são seis(!) números escolhidos ao todo — já que votaremos em dois senadores.

A seguir, o MacMagazine compilou uma série de apps variados que podem ajudá-lo a definir seus candidatos e também a acompanhar todo o processo eleitoral.


Ícone do app e-Título
e-Título de Tribunal Superior Eleitoral
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.6.5 (147.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-Título

É a versão eletrônica do seu Título de Eleitor, tal como já havíamos coberto aqui no site. Com ele, você não precisa levar o seu título físico — caso não tenha feito o cadastro biométrico, contudo, deverá levar também um documento com foto o qual será apresentado junto ao e-Título. Pelo app, você também tem acesso a informações sobre a sua situação eleitoral e do seu local de votação.


Ícone do app Mesário
Mesário de Tribunal Superior Eleitoral
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.4.5 (83.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app MesárioScreenshot do app MesárioScreenshot do app MesárioScreenshot do app MesárioScreenshot do app Mesário

Canal de apoio para os milhares de mesários que trabalharão nestas eleições. Reúne dicas, soluções e outras funcionalidades, tanto offline quanto online, que serão de grande importância para seu trabalho na seção eleitoral.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Responda um quiz de perguntas para saber qual é o seu candidato ideal, obtendo posteriormente um ranking de afinidade com todos os presenciáveis. Os temas são divididos entre segurança, saúde, educação, energia e proteção social.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Aplicativo que auxilia eleitores a fazerem escolhas conscientes nestas eleições. Teste seus conhecimentos sobre o processo eleitoral, entenda o papel de cada cargo político, esclareça dúvidas sobre seus direitos e deveres, defina seus temas prioritários e identifique os partidos com maior afinidade com você, de uma maneira fácil e intuitiva.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Antigo “Detector de Corrupção” e uma evolução do “Vigie Aqui”, este projeto do Reclame AQUI visa reunir e organizar informações públicas sobre processos, viabilizando aos cidadãos o acesso a informações relevantes de seus possíveis candidatos para, consequentemente, votarem de forma mais consciente.


Ícone do app Resultados
Resultados de Tribunal Superior Eleitoral
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.1.5 (83.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app ResultadosScreenshot do app ResultadosScreenshot do app ResultadosScreenshot do app Resultados

App oficial do Tribunal Superior Eleitoral para você acompanhar, em tempo real, a apuração de votos a partir do domingo. Ele informa dados de acordo com a sua localização, traz detalhes de cada um dos candidatos e também permite acessar resultados de eleições anteriores. Você pode favoritar os seus candidatos e usar isso como colinha no domingo.


Ícone do app UOL: Notícias em tempo real
UOL: Notícias em tempo real de UOL Inc.
Compatível com iPhones
Versão 6.7.5 (36 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app UOL: Notícias em tempo realScreenshot do app UOL: Notícias em tempo realScreenshot do app UOL: Notícias em tempo realScreenshot do app UOL: Notícias em tempo realScreenshot do app UOL: Notícias em tempo realScreenshot do app UOL: Notícias em tempo real

O aplicativo de Notícias do UOL tem uma área totalmente dedicada à Eleições 2018, com matérias sobre os candidatos, análises e pesquisas. Ele também trará um placar em tempo real da apuração dos votos nos dois turnos da eleição.

·   •   ·

Desde já, pedimos a todos que sejam respeitosos e democráticos na área de comentários abaixo. Não toleraremos radicalismos e agressões; em caso de necessidade, fecharemos a área de comentários deste artigo.

Esperamos que gostem das dicas de apps! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pelo 6º ano consecutivo, Apple tem a marca mais valiosa do mundo

Próx. Post

China teria usado microchip para espionar Apple e outras; empresas negam [atualizado]

Posts Relacionados