O melhor pedaço da Maçã.

Instapaper anuncia independência após readquirir seu serviço da Pinterest

O Instapaper (serviço de notícias que oferece o recurso de ler mais tarde, entre outros) anunciou que fechou um acordo com o Pinterest para readquirir o serviço — comprado em 2016 pela rede social, conforme divulgado pelo blog da empresa.

Publicidade

Instapaper

Além disso, foi anunciada a criação da companhia Instant Paper, formada para supervisionar o Instapaper daqui em diante. Segundo a empresa, ela será formada em grande parte pelas mesmas pessoas que trabalham com o serviço desde 2013.

O Instapaper informou na nota que a transferência de propriedade ocorrerá daqui a três semanas, pois algumas questões legais exigem uma notificação prévia sobre a mudança de controle com relação a informações pessoais dos usuários.

Publicidade

Queremos enfatizar que pouco mudará para o Instapaper com a transferência. O serviço continuará a ser desenvolvido pelas mesmas pessoas que trabalham no Instapaper nos últimos cinco anos. Pretendemos continuar oferecendo um serviço robusto que se concentra nos leitores e na experiência de leitura no futuro próximo.

O Instapaper foi adquirido pelo Pinterest em 2016 e, desde então, o suporte proporcionou algumas melhorias para o serviço, incluindo uma nova ferramenta de pesquisa, uma extensão para o Firefox e a otimização para os sistemas operacionais móveis mais recentes, como o iOS.


Ícone do app Instapaper
Instapaper de Instant Paper, Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.5.1 (42.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ademais, a Instapaper prometeu que continuará trabalhando para oferecer o melhor aplicativo de leitura para usuários.

Publicidade

A empresa pretende ainda resolver, o quanto antes, os problemas de privacidade enfrentados com a Regulação Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation, ou GDPR), responsável pela desativação do serviço na Europa há quase dois meses.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica novos vídeos com tutoriais e dicas do iOS e do iCloud

Próx. Post

Quartas versões beta do iOS 12, do watchOS 5 e do tvOS 12 já podem se testadas por desenvolvedores [atualizado]

Posts Relacionados