O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CPF na Wallet do iPhone

Adicione uma “cópia” do seu CPF no app Wallet com esse aplicativo

Ainda que seja possível acessar a versão digital do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) pelo aplicativo Pessoa Física, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), não há como adicioná-lo ao app Wallet, da Apple, que reune tíquetes, cartões, ingressos e passagens eletrônicas.

Publicidade

Para contornar não só essa, mas outras dezenas de situações parecidas, o aplicativo Pass2U (que, vale notar, não é daqui do Brasil) permite a usuários criarem designs de tíquetes que podem ser adicionadas à Wallet do iOS, como vários outros que já existem.


Ícone do app Pass2U Wallet - cartões / cupo
Pass2U Wallet - cartões / cupo de MicroMacro Mobile Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.6.3 (65.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Pass2U Wallet - cartões / cupoScreenshot do app Pass2U Wallet - cartões / cupoScreenshot do app Pass2U Wallet - cartões / cupoScreenshot do app Pass2U Wallet - cartões / cupoScreenshot do app Pass2U Wallet - cartões / cupoScreenshot do app Pass2U Wallet - cartões / cupoScreenshot do app Pass2U Wallet - cartões / cupoScreenshot do app Pass2U Wallet - cartões / cupo

Para criar o tíquete com o número do seu CPF, basta acessar a aba “All Passes”, na barra lateral do app, e tocar no ícone mais (+), na parte inferior direita, para criar ou adicionar um novo cartão. Em seguida, selecione a opção “Apply a pass template” e pesquise, no canto superior direito, pelo termo “CPF”.

Por enquanto, estão disponíveis dois designs para o documento brasileiro. Escolha aquele de sua preferência e complete os campos com as informações necessárias, incluindo o número do Cadastro de Pessoa Física, nome e data de nascimento. Ao fim, basta tocar em “Done” no canto superior direito e, em seguida, selecionar “Adicionar”.

Publicidade

O cartão será criado com as informações digitadas e adicionado à Wallet para que você possa conferir sempre que for preciso. Como o CPF é um número de cadastro e seu documento físico não é exigido obrigatoriamente, criar um tíquete no app com essas informações serve apenas para consulta própria, caso você não consiga decorar os seus 11 números especiais. Nesse sentido, cabe dizer que o tíquete não possui nenhuma validade oficial.

Além do CPF, outros brasileiros já compartilharam no Pass2U designs para diversos outros tíquetes, como cartões de diversos bancos, cinemas, academias e muito mais. Caso você queira ver apenas os tíquetes para serviços disponíveis no Brasil, é necessário desativar a opção “Display All Regions” nos ajustes do app.

Se você é um comerciante e pretende criar um tíquete para seu serviço, o aplicativo conta com planos pré-pagos e assinaturas que oferecem diversos serviços, como design, distribuição e análise do número de tíquetes baixados. O preço varia de acordo com o número de tíquetes que você pretende criar, já que cada um será registrado com um número de identificação diferente.

Publicidade

O app Pass2U está disponível gratuitamente na App Store e também no Google Play. Para remover a marca do aplicativo dos tíquetes, é necessário efetuar uma compra interna no valor de R$7.

dica do Mailson Campos

·   •   ·

Publicidade

Em uma nota relacionada, o leitor Manoel Guedes nos deu uma dica que pode ajudar a vida daquelas pessoas que vivem na estrada — ou melhor, voando. De acordo com ele, é possível embarcar em voos domésticos com o app e-Título (que apresenta seus dados pessoais e foto, caso você tenha feito o cadastro biométrico) e o cartão de embarque da companhia aérea salvo no app Wallet.

É bem mais simples viajar sem a necessidade de retirar seus documentos a todo momento — e ainda correr o risco de perdê-los em algum guichê ou aeroporto por aí, né?


Ícone do app e-Título
e-Título de Tribunal Superior Eleitoral
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.3.4 (51 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iOS 12

iOS 12.0.1 está agora disponível para todos os usuários [atualizado: links]

Próximo Artigo
Facebook Portal, alto-falantes inteligentes da empresa

Facebook lança alto-falantes inteligentes com câmeras que lhe seguem

Posts Relacionados