O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPads Pro

Surgem novos possíveis detalhes sobre os iPads Pro com Face ID [atualizado]

Em algum momento deste mês, espera-se que a Apple realize mais um evento especial para anunciar, entre outras coisas, novos iPads Pro.

Publicidade

Hoje, citando fontes próximas aos planos da empresa, o 9to5Mac trouxe detalhes adicionais do que podemos esperar dessa nova geração dos tablets topos-de-linha da Maçã.

Vamos em tópicos, para facilitar:

  • Modelos: serão oito variações, identificadas pelos códigos iPad8,1, iPad8,2, iPad8,5 e iPad8,6 para os modelos Wi-Fi, e iPad8,3, iPad8,4, iPad8,7 e iPad8,8 para os modelos Wi-Fi + Cellular. Ou seja, teremos duas capacidades para cada um dos tamanhos de tela.
  • Design: seguindo a mesma concepção do iPhone X (e dos seus sucessores XS, XS Max e XR), o novo iPad Pro terá uma tela ocupando toda a sua parte frontal. Todavia, como a moldura dele poderá ser um pouquinho mais espessa que a do iPhone, não haverá necessidade de um recorte (notch) para acomodar o sistema TrueDepth utilizado pelo Face ID.
  • Face ID: falando nele, a boa novidade é que, sim, o Face ID funcionará tanto com o iPad Pro na vertical quanto na horizontal. O único detalhe é que, na configuração inicial, ele deverá ser obrigatoriamente ser posicionado na vertical. A torcida é que, com isso, a Apple também libere essa possibilidade para os iPhones — a menos, é claro, que essa capacidade só seja possível devido a um hardware diferente.
  • USB-C: acredita-se que a Apple substituirá a porta inferior do iPad Pro de Lightning para USB-C, o que possibilitará que ele seja conectado a monitores externos e seja capaz inclusive de dar saída em resolução 4K com HDR.
  • Novo conector: atrás do novo iPad Pro, teremos um novo conector magnético para acessórios diversos — incluindo uma nova geração do próprio Smart Keyboard da Apple. As vantagens desse novo conector ainda são desconhecidas.

Junto aos tablets em si, o 9to5Mac também aposta que teremos a introdução de um novo Apple Pencil. A segunda geração do lápis poderá, entre outras coisas, ser emparelhada com o iPad Pro de forma similar aos AirPods — ou seja, bastando que ele seja aproximado do dispositivo (o que é muito prático).

Publicidade

E aí, animados?! 😀

Atualização 10/10/2018 às 16:15

O 9to5Mac atualizou a matéria original com um detalhe extra: segundo as fontes deles, os novos iPads Pro serão equipados com o chip A12X, uma variação ainda mais potente — tanto em CPU quanto em GPU — do A12 encontrado nos iPhones XS, XS Max e XR. Seu codinome interno na Apple é Vortex.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Site da Swift num MacBook

Swift volta ao Top 10 de linguagens de programação

Próximo Artigo
Pictar Pro, acessório de câmera para iPhones e smartphones que dá ferramentas de DSLR a eles

Acessório dá controles (e visor!) de DSLR à câmera do seu smartphone

Posts Relacionados