O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Site da Swift num MacBook

Swift volta ao Top 10 de linguagens de programação

No início do ano passado, falamos aqui sobre como a Swift tinha escalado rapidamente uma montanha e conquistado um lugar ao sol entre as 10 linguagens de programação mais populares do mundo segundo o índice TIOBE. De lá até aqui, a linguagem da Maçã caiu algumas posições no ranking (que costuma ter muitas mudanças em suas posições abaixo do Top 5) e chegou a figurar em 16º lugar em outubro passado, mas agora ela está de volta ao time dos 10 primeiros.

Publicidade

Vejam como ficou a pesquisa mais recente, referente ao mês atual:

Índice TIOBE com linguagens de programação mais utilizadas, outubro de 2018

O Java continua sendo a linguagem mais popular do mundo e, junto à C, segunda colocada, tem uma vantagem considerável em relação às demais — estamos falando de taxas de utilização de 17,8% e 15,4% em relação aos desenvolvedores do mundo. A título de comparação, a terceira colocada, a C++, tem uma taxa de 7,6%; a Swift, que está em décimo lugar, de 1,5%.

Publicidade

Ou seja, ainda dá para crescer bastante — e essa é certamente a intenção da Apple, que tem feito um trabalho bem interessante de difusão da linguagem especialmente com crianças e jovens, com o aplicativo Swift Playgrounds. Será que ainda veremos a criação da Maçã ocupando o pódio? Teremos de aguardar para ver.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Construction Simulator 2

Promoções do dia na App Store: Construction Simulator 2, Kenshō, Pocket Yoga e mais!

Próximo Artigo
iPads Pro

Surgem novos possíveis detalhes sobre os iPads Pro com Face ID [atualizado]

Posts Relacionados