O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm perde mais uma batalha para a Apple, agora na Alemanha

Todas as cores dos iPhones 7 e 7 Plus

Mais uma derrota para a Qualcomm na disputa que a empresa trava com a Apple em diversos tribunais pelo mundo.

Publicidade

Recentemente, como informamos, ela perdeu uma batalha importante ao não conseguir banir a importação de iPhones para os EUA como queria — ainda que a Apple tenha sido acusada de infringir um invento da Qualcomm, o juiz da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (U.S. International Trade Commission, ou ITC) negou o pedido, afirmando que “fatores de interesse público” pesaram contra a concessão do pedido da Qualcomm.

Todas as cores dos iPhones 7 e 7 Plus

Agora, num dos muitos processos que estão acontecendo na Alemanha, um painel com três juízes decidiu que os iPhones 7 e 7 Plus não violam a patente europeia da Qualcomm (EP1199750). Tal decisão foi tomada uma semana após o início do julgamento que, de acordo com o FOSS Patents, sugere um caminho difícil para uma possível apelação da Qualcomm ao Tribunal Regional Superior de Munique.

Publicidade

Esse é apenas um dos vários casos que estão em andamento na Alemanha. Além dele, temos um que será julgado no dia 8 de novembro e outro que deverá ficar para dezembro — isso apenas em Munique; existe também um na cidade de Mannheim.

A Apple processou a Qualcomm pela primeira vez em janeiro de 2017. Desde então, as duas empresas vêm batalhando judicialmente em diversos tribunais pelo mundo. Apesar de já terem surgido diversas brigas paralelas, o motivo principal do imbróglio gira em torno do descontentamento da Maçã em relação ao suposto abuso da Qualcomm por exigir altos royalties pelas suas tecnologias.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple compra prédio e expande suas operações em Elk Grove

Próx. Post

Apple Music agora mostra mais letras de músicas

Posts Relacionados