O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Phil Schiller apresentando o iPhone Xr amarelo

iPhone XR poderá vender ainda melhor que o esperado

Na próxima sexta-feira, 19/10, a pré-venda do iPhone XR será iniciada nos mais de 50 países e territórios que primeiramente receberão o novo aparelho; na sexta seguinte, 26/10, ele chegará às lojas desses países e às mãos dos ávidos consumidores. A popularidade do vindouro iPhone de “entrada” ainda é uma incógnita, mas as expectativas estão cada vez mais otimistas — basta ver essa nota mais recente publicada pelo analista Ming-Chi Kuo.

Publicidade

Segundo Kuo, o iPhone XR venderá ainda melhor do que o esperado — de fato, suas vendas serão tão boas que alavancarão o desempenho de toda a linha de iPhones não só no período do Natal, mas também no primeiro trimestre de 2019.

O analista aumentou sua previsão de vendas do aparelho para o último trimestre de 2018: antes, ele acreditava que seriam comercializados entre 33 e 35 milhões de iPhones XR; agora, sua estimativa subiu para 36-38 milhões, ultrapassando com folga o desempenho do iPhone 8 (o mais barato da linha no ano passado); com isso, a previsão total de iPhones vendidos no período subiu para impressionantes 75-80 milhões.

Mais do que isso, o interesse pelo iPhone XR continuará pelos meses seguintes e causará um fenômeno interessante para as finanças da Apple. Kuo acredita que a queda nas vendas do XR, comparando o primeiro trimestre de 2019 com o último de 2018, ficará entre 25% e 30%; com o iPhone 8, essa queda ficou entre 45% e 50%. Ou seja, o novo iPhone mais barato vai energizar as vendas em um período tradicionalmente morno para a Maçã.

Publicidade

Tudo isso, claro, é especulação — o desempenho real do iPhone XR só será conhecido quando o famigerado aparelho chegar às lojas do mundo. Nós, é claro, estaremos acompanhando e contando tudo para vocês.

Linha para 2019

iPhone XS Max e XS de frente com iPhone XR azul

Numa nota relacionada, Kuo acredita que, em 2019, a Apple continuará com a mesma estratégia aplicada em 2018. Ou seja, no ano que vem a Maçã lançará dois aparelhos com tela OLED (um de 5,8″ e outro de 6,5″) e um com tela LCD (de 6,1″). Levando em consideração todo esse potencial de vendas comentado pelo analista, a estratégia faz bastante sentido.

Publicidade

Além disso, nada deverá mudar em termos da resistência à água dos aparelhos de 2019; segundo Kuo, eles manterão a classificação IP68, que foi novidade nos iPhones XS/XS Max — isto é, aguentam ficar submersos em até 2 metros por não mais do que 30 minutos.

via MacRumors: 1, 2

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone XS Max sendo recarregado

Testes de bateria põem iPhone XS Max como um dos campeões da nova geração

Próximo Artigo
WhatsApp

WhatsApp atualizará prazo para que mensagens sejam revogadas

Posts Relacionados