O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+: Jared Leto aconselhou cofundador da WeWork a não assistir “WeCrashed”

O executivo parece não estar muito satisfeito com a forma como será retratado na série
Mark Lennihan e Gage Skidmore
Adam Neumann e Jared Leto, de "WeCrashed"

Já falamos algumas vezes sobre “WeCrashed”, futura série do Apple TV+ que retratará uma das histórias de ascensão e queda mais impressionantes do mundo empresarial: a trajetória da WeWork, que chegou a ser uma das startups mais valiosas do mundo antes de uma derrocada rápida e marcada por escândalos.

Publicidade

Por mais que a premissa da série seja bem interessante, ao menos uma pessoa talvez fique melhor o mais longe dela possível: Adam Neumann, cofundador da WeWork e uma das figuras centrais retratadas na produção. E adivinhem quem deu esse conselho a Neumann? Sim, o vencedor do Oscar Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), que interpretará o executivo na série.

De acordo com o Deadline, quem contou a anedota foi o próprio Neumann, num evento organizado pelo jornal The New York Times no início da semana. Segundo o executivo, Leto fez o uso de próteses nas filmagens (já encerradas) da série para parecer com a figura que pretende retratar — algo que não parece ser novidade para o ator, que tem aparecido irreconhecível em filmes como “Clube de Compras Dallas” e “Casa Gucci”.

O apresentador do evento perguntou, então, se Neumann pretendia assistir à série. O executivo respondeu: “ele [Leto] me disse pra não assistir”, acrescentando em sequência:

Publicidade

Quando alguém lhe diz “eu vou lhe interpretar, e você não deve assistir…”

Neumann não completou a frase, mas não é preciso ser muito sagaz para entender o que o ator queria dizer: pelo visto, a figura do executivo não será retratada de uma maneira lá muito positiva pela série.

O cofundador da WeWork, claro, não está muito satisfeito com isso:

O que aconteceu com o mundo que nós podemos pegar uma pessoa, ficar exatamente igual a ela, colocar próteses, colocar sua esposa e seus filhos numa série e fazer uma narrativa com uma visão única — uma narrativa que, eu estou te dizendo, não é verdadeira em um monte de coisas? E de fato fazer uma série que lucra com isso? Eu acho que nos velhos tempos você não podia fazer isso. E eu conheço figuras públicas com as quais você pode fazer isso. Mas usar o rosto delas, usar o nome delas e contar uma história falsa?

Neumann desconsiderou, naturalmente, o fato de que grandes obras do audiovisual tomam grandes liberdades em relação às pessoas reais que retratam (veja “Lawrence da Arábia” ou “Amadeus”, por exemplo). Ainda assim, pelo visto, ele não está muito satisfeito com o que virá por aí.

Publicidade

“WeCrashed”, vale lembrar, estrelará também a vencedora do Oscar Anne Hathaway (“Os Miseráveis”) como Rebekah Neumann, esposa de Adam. Já America Ferrera viverá Elishia Kennedy (“Superstore”), uma jovem empresária que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao juntar-se à WeWork.

Os criadores da série, Lee Eisenberg (de “Little America”) e Drew Crevello, serão coroteiristas, enquanto Glenn Ficarra e John Requa (diretores de “Amor a Toda Prova”) comandarão os episódios. A produção será responsabilidade total do Apple Studios, sem envolvimento de nenhuma outra produtora ou estúdio — portanto, vamos aguardar.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Targus anuncia mochila rastreável pelo app Buscar

Próx. Post

Criminosos usam truque para burlar a rede Buscar do iPhone na Índia

Posts Relacionados