O melhor pedaço da Maçã.
Canecas da Ember

Caneca inteligente sincroniza consumo de cafeína com o app Saúde

Existem pessoas que não conseguem iniciar o dia sem uma boa xícara de café e que, mesmo na correria do dia a dia, não abrem mão do famoso cafezinho quente. Como vivemos na década dos gadgets e dos aplicativos, é claro que a indústria tecnológica não deixaria passar a oportunidade de unir essa característica a uma das bebidas mais consumidas no mundo.

Publicidade

Foi dessa intenção que surgiu a Ember, empresa americana fabricante de canecas inteligentes que levam o seu nome. Se por caneca inteligente você já está imaginando que ela faz o seu próprio café ou chá, não devaneie: apesar de não preparar a bebida, a Ember pode mantê-la na temperatura ideal para você, a partir de um sistema de refrigeração e aquecimento interno aparentemente bem eficiente.

Aplicativo da ember para iPhone e Apple Watch

Como se não bastasse ser uma caneca inteligente, a Ember anunciou que suas canecas agora podem ser sincronizadas com o app Saúde, da Apple. Com isso, usuários poderão acompanhar o consumo de cafeína diário e usar essas informações para entender como a ingestão desse composto afeta outras questões de saúde, como ritmo cardíaco e padrões de sono.

Publicidade

A sincronização acontece a partir do próprio app da Ember, que possui recursos como medição máxima de consumo de cafeína por dia e avisa os usuários quando eles estão próximos do limite.

A Ember sabe a quantidade de líquido que você ingeriu graças a uma série de sensores de temperatura nas laterais da caneca — ela também mede quantas vezes você a encheu novamente — caso você sempre beba a mesma quantidade, é possível predefinir essa medida no próprio aplicativo. Mas como ela sabe se o que você está bebendo é café? Pela temperatura:

Como a ideia é beber cada tipo de bebida a uma temperatura ideal e específica, a Ember consegue identificar exatamente o que você está bebendo.

O aplicativo da Ember sincroniza com até três canecas diferentes, permitindo que os usuários definam a temperatura desejada para cada uma e incluindo outras predefinições, como cronômetros para fazer chá, café e muito mais.

Publicidade

A empresa anunciou, ainda, que suas canecas estarão disponíveis a partir de hoje em algumas lojas da Apple em locais como Estados Unidos, Canadá, Europa, Hong Kong, Macau e Singapura. Nos EUA, as canecas da Ember já são vendidas pela rede de cafeterias Starbucks. A Ember Travel Mug (US$150) e a Ember Ceramic Mug (US$80) são vendidas também no site oficial da Ember.


Ícone do app Ember - Temperature Matters
Ember - Temperature Mattersde Ember Technologies, Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.6.1 (98.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via CNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova bateria externa da mophie carrega até seu MacBook em velocidade máxima

Próx. Post

Simplifique a organização da sua biblioteca de imagens com o BestPhotos

Posts Relacionados