Antigamente, cada clique no botão da câmera era uma exposição do filme a menos e, por isso, era importante saber tirar bem uma foto. Hoje em dia, por outro lado, as pessoas podem capturar fotos em série e registrar dezenas ou mesmo centenas de imagens em poucas horas.
Para quem tem um iPhone com bastante armazenamento interno, talvez o número de imagens não seja um problema; no entanto, aqueles que possuem pouco espaço vivem escolhendo qual foto apagar para conseguir tirar outra. Se você se encaixa na última situação e não quer mais passar horas selecionando fotos, apresento-lhe o aplicativo BestPhotos.
Desculpe, app não encontrado.
Mais do que um aplicativo que ajuda a apagar fotos semelhantes ou desnecessárias, o BestPhotos possui alguns recursos ímpares que permitem aos usuários organizar melhor suas bibliotecas de maneira fácil e — principalmente — rápida. Nesta semana, o app recebeu uma grande atualização e teve a sua interface totalmente renovada, além de ganhar um Modo Noturno e outras novidades.
O BestPhotos separa suas fotos em diversas categorias e é possível visualizar toda sua coleção de imagens ou filtrá-las por áreas, como imagens que não possuem dados de localização, fotos no Modo Retrato que incluem uma cópia da imagem que você deseja descartar, cópias de imagens em HDR1 e vídeos — e esses são só alguns exemplos.
Você também pode acessar imagens com base na data em que foram tiradas e gerenciar os álbuns que são criados no app Fotos por aplicativos de terceiros (esse são, na minha opinião, os piores). Nessa atualização, o BestPhotos ganhou suporte aos Atalhos da Siri, os quais permitem acessar rapidamente uma categoria de fotos específica, além de pesquisas inteligentes.
De maneira similar ao Tinder, você pode deslizar o dedo para esquerda para apagar uma foto ou então para a direita, caso queira favoritá-la. O app também oferece a opção de comparar duas imagens lado a lado, caso fique na dúvida sobre qual descartar — recurso que cai muito bem no modo paisagem do iPad.
Basicamente, as novidades dessa versão do BestPhotos são:
- Excluir e ocultar muitas fotos de uma só vez;
- Pesquisar rapidamente imagens recentes, anos específicos ou álbuns;
- Adicionar fotos ou vídeos a coleções novas ou existentes;
- Encontrar e excluir automaticamente fotos duplicadas;
- Configurar os Atalhos da Siri para voltar para uma data;
- Visualizar estatísticas da biblioteca sobre seus últimos 12 meses em fotos.
Alguns desses recursos, como o que encontra e apaga fotos automaticamente, só estão disponíveis para quem comprar o pacote interno no aplicativo que custa R$10. Caso não queira gastar com as Best Features, o app oferece alguns recursos gratuitamente. As novidades da versão 2.0 do BestPhotos já estão disponíveis na App Store.
via MacStories