O melhor pedaço da Maçã.

Este monitor de sono se conecta ao iPhone e fica… na sua testa

Beddr SleepTuner, monitor de sono conectado ao iPhone

O Apple Watch já tem vários aplicativos dedicados ao monitoramento do sono — coisa que pode ser útil para descobrir padrões e, com isso, determinar medidas para melhorar a qualidade das suas noites.

Publicidade

Só tem um problema: muita gente (incluindo este que vos fala) não suporta a ideia de dormir com um relógio no pulso (e a hora de dormir é geralmente o momento de carregar o reloginho, de qualquer forma). Para solucionar esse problema, a startup Beddr anunciou recentemente a sua nova criação, o SleepTuner. O pequeno sensor, conectado ao iPhone através de um app especial, promete monitorar vários aspectos do seu sono… enquanto fica colado na sua testa!

Beddr SleepTuner, monitor de sono conectado ao iPhone

Pode parecer estranho, mas o dispositivo é tão pequeno e leve que os usuários nem devem senti-lo grudado às suas cabeças — a aderência é feita por meio de um adesivo hipoalergênico reutilizável e substituível. A bateria do gadget dura até 20 horas de uso contínuo e é recarregável; temos no monitor um acelerômetro de três eixos e vários sensores ópticos que medem aspectos como duração do sono, frequência cardíaca, respiração e oxigenação.

Publicidade

O app do SleepTuner (ainda não lançado) usa os dados coletados para fornecer informações e dicas sobre seus padrões de sono — ele pode notar, por exemplo, que você tem um sono de melhor qualidade quando dorme de lado ou que, ao deitar e levantar em certos horários, seus eventos noturnos são menos frequentes. Sempre que o sensor é utilizado, o app avalia a sua noite de sono e traz as principais informações coletadas, reunindo todas em gráficos de fácil interpretação.

Beddr SleepTuner, monitor de sono conectado ao iPhone

A Beddr afirma que não há necessidade de se utilizar o SleepTuner todas as noites: a recomendação da startup é que você use o sensor por alguns dias em sequência no início, acompanhe a progressão das leituras, siga as dicas do app e, a partir daí, passe a utilizá-lo numa frequência semanal ou mensal para monitorar a qualidade do seu sono a longo prazo.

Publicidade

O SleepTuner está em fase de pré-venda no site da Beddr por US$150; o pacote inclui o sensor, 12 adesivos sobressalentes, um cabo para carregamento e uma capa protetora. Ele começará a ser despachado no próximo mês — mas, ao menos por enquanto, as entregas se resumem aos Estados Unidos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Trick Shot, SPACEPLAN, Funnel e mais!

Próx. Post

Apple começa a vender novo carregador USB-C para o Apple Watch

Posts Relacionados