O melhor pedaço da Maçã.

iPhone X passa oito horas submerso no mar… e sobrevive!

iPhone X

Sabe aquelas histórias ruins que acontecem com outras pessoas e que acabam terminando bem, mas você não acredita que teria a mesma sorte? O caso que vamos comentar a seguir é uma dessas histórias, mas como não aconteceu comigo, temos um final feliz para poder compartilhar — ou melhor, dois.

Publicidade

O usuário do Reddit lorislongfellow compartilhou no site de discussões como perdeu o seu iPhone X no mar no dia em que pediu sua namorada em casamento. Sim, ele conseguiu ir de extremamente chateado a extremamente feliz no mesmo dia, já que ela aceitou o pedido.

A história começou com um passeio de caiaque no qual ele decidiu levar o seu gadget; infelizmente, ao entrar no barco ele acabou virando e todos foram parar na água.

iPhone X

Depois de tentar localizar o telefone com o equipamento de mergulho, os noivos concordaram que não havia como encontrar o iPhone no meio das pedras e da areia, e que a essa altura ele já estaria danificado pela água salgada. Também não havia como localizá-lo a partir do aplicativo Buscar iPhone, pois o dispositivo não podia receber sinal embaixo d’água — pelo menos foi o que eles pensaram.

Publicidade

Ele decidiu, então, que não deixaria isso atrapalhar seu dia especial. Após todas as celebrações à beira do mar, o casal retornou à casa de praia à noite e usou o Buscar iPhone mais uma vez — já tinham se passado cerca de oito horas desde que o iPhone X caiu no mar.

Essa é a parte que não aconteceria comigo: após a maré baixar, o iPhone conseguiu sinal e eles conseguiram localizar o dispositivo a partir do recurso “Tocar Som” do aplicativo da Apple.

Publicidade

Após resgatá-lo, o usuário percebeu que o iPhone X não estava só funcionando perfeitamente, mas a bateria ainda estava em 66%. Por fim, ele colocou o dispositivo em um saco de arroz e afirmou que não teve nenhum problema desde então.

Diferentemente do XS e do XS Max, que possuem classificação IP68 e podem resistir a profundidade máxima de 2 metros por até 30 minutos debaixo d’água, o iPhone X é classificado como IP67 e resiste a uma profundidade máxima de 1 metro por até 30 minutos. De qualquer forma, é bom lembrar que a Apple não cobre danos causados por líquidos na garantia padrão de quaisquer aparelhos.

O fato é que nenhum iPhone é a prova d’água e, de acordo com o usuário do Reddit, quando o aparelho caiu ele estava em uma área que não tinha mais que 1 metro de profundidade — ainda assim, o aparelho ficou 8 horas submerso!

Publicidade

Como você acredita que essa história iria terminar, se fosse com você?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga novos vídeos promovendo o iPhone XR

Próx. Post

Apple queria abrir melhores recursos do iMessage para a concorrência

Posts Relacionados