O melhor pedaço da Maçã.
Lexus RX450h equipado para rodar o sistema para carros autônomos da Apple

Mais um veículo de testes da Apple se envolve em acidente na Califórnia

Cerca de um mês e meio após a primeira ocorrência, já temos o segundo registro de acidente envolvendo um dos veículos autônomos de testes da Apple — só que, desta vez, as circunstâncias são diferentes.

Publicidade

A colisão ocorreu no último dia 15 (segunda-feira) na cidade de Sunnyvale, na Califórnia — bem perto de Cupertino e do Apple Park, aliás. O Lexus RX450H equipado com o sistema especial da Maçã estava em modo manual (ou seja, sendo guiado pelo motorista) quando, ao virar à esquerda numa faixa de conversão dupla, foi atingido na lateral por um Toyota Camry a cerca de 25km/h.

Ninguém ficou ferido e o carro da Maçã sofreu danos leves; o motorista do outro veículo (que, ao que tudo indica, foi o culpado pelo acidente) deixou o local sem trocar informações com o empregado da Apple. As informações, como é obrigação das empresas que testam sistemas autônomos para carros, foram publicadas hoje nos registros do DMV (Department of Motor Vehicles, semelhante ao nosso Detran) californiano.

Como a colisão aconteceu enquanto o veículo estava em modo manual e a culpa pelo acidente foi do motorista do outro carro, certamente a ocorrência não trará nenhum prejuízo para os testes da Maçã. Nós, claro, aguardaremos para ver quando tais testes se traduzirão em um produto ou serviço, seja ele de que tipo for. Quais são vossas opiniões?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook nega espionagem chinesa e pede retratação da Bloomberg

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: MacBook Pro com #staingate, iPhones XR/XS/XS Max europeus, gerenciador de senhas e mais!

Posts Relacionados